sexta-feira, dezembro 15, 2017
Capa / Destaque / ASSISTA: vídeo mostra servidor da Sedam cercado por bando de porcos “Queixadas” em Cabixi

ASSISTA: vídeo mostra servidor da Sedam cercado por bando de porcos “Queixadas” em Cabixi

ataqueZé Ambientalista faz mutirões para recolher lixo em rios da região
Um vídeo postado no Youtube pelo servidor da Sedam em Cabixi, José Ribeiro da Silva, já contabiliza mais de 50 mil visualizações. A filmagem mostra “Zé Ambientalista”, como é conhecido um servidor de 55 anos, cercado por mais de 200 porcos da espécie “Queixada”.
Sempre envolvido em causas sociais, Ribeiro promove mutirões para retirar lixo dos rios Cabixi, Guaporé e seus afluentes. Também já tem centenas de fotografias de mais de 400 espécies de animais que habitam a região.
Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, o ambientalista revelou que, no dia da filmagem, havia ido a um trecho da mata ciliar do rio Cabixi, e estava fotografando um dos porcos selvagens. De repente, surgiu a manada inteira, obrigando-o a subir numa árvore para evitar o ataque.
Zé Ribeiro, que passou quase uma hora trepado na árvore esperando a manada se dispersar, lamentou a incidência de crimes ambientais no entorno de Cabixi. Embora as caçadas tenham diminuído, a pesca predatória continua acontecendo nos rios da região.

Fonte: Folha do Sul