quinta-feira, agosto 17, 2017
Capa / Curiosidades / Maior inseto do mundo é descoberto na China e agora irá assombrar seus sonhos

Maior inseto do mundo é descoberto na China e agora irá assombrar seus sonhos

Cachorros, gatos e crianças são todos adoráveis. E você sabe por quê? Porque eles são pequenos. Mas se você começar a ampliar essas coisas, então você acabará vendo os lobos substancialmente menos bonitos, jaguares e adolescentes pra lá de chatos.

Sim, se há uma coisa que a natureza nos ensina, é que o que pode começar como um amigo pequeno e adorável, pode rapidamente se transformar em horror quando a boca se torna grande o suficiente para comer seu rosto. E quando as versões pequenas já são assustadores, as grandes versões são perfeitos pesadelos. O caso em questão, é este ridiculamente “grande erro” que foi descoberto recentemente na China.

o maior dos mundos de insetos 3-5
Você vai precisar de um sapato muito grande se este monstro estiver batendo em torno de sua luz da varanda

Armado com enormes pinças, este é oficialmente o maior inseto do mundo. Foi recentemente descoberto na província chinesa de Sichuan por moradores locais e entregues a Insect Museum of West China. Várias destas criaturas estranhas foram examinadas pelo museu. Este inseto é nativo da China e do Vietnã.

Com uma envergadura de 8,27 polegadas, eles são grandes o suficiente para cobrir o rosto de um ser humano adulto.

O dobsonfly gigante faz sua casa em poças de água limpa e é altamente sensível a qualquer alteração no pH da água, bem como a presença de elementos vestigiais de poluentes. Se a água é ligeiramente contaminada, a dobsonfly gigante vai passar a procura de águas mais limpas.

O inseto pode ser encontrado em outras províncias da China e no norte do Vietnã. Esta é a primeira vez que ele apareceu na província de Sichuan.

É perigoso?

maledobsonfly

Mesmo que pareça ser capaz de fazer a cabeça de 20 elefantes explodir com uma única mordida, eles são na verdade bastante inofensivos. A fêmea, cujas mandíbulas são mais funcionais, pode beliscar se for provocada, mas ela também é inofensiva.

 Se arisca há fazer um carinho?