quinta-feira, março 4, 2021

Agentes penitenciários agem rápido e evitam confronto entre detentos

284d0212-1230-44a2-99ef-77d53d4f2427Segundo informações colhidas pela reportagem do site Pimenta Virtual, um confronto estaria para acontecer entre os presos do regime fechado da casa de detenção em Pimenta Bueno RO.

Um dos principais envolvidos e que provavelmente encabeçava a ação criminosa, seria o homicida Rafael da Silva Costa de 23 anos, preso desde o ano de 2013, acusado pela morte da jovem Kátia Saldanha.

Segundo a direção da unidade prisional, os detentos já estariam planejando uma rebelião, onde usariam outros detentos como reféns.

Um dos motivos seria a última revista ocorrida na segunda-feira (18), onde foram apreendidos drogas, celulares e armas artesanais, entretanto, uma grande confusão teve início na manhã desta quinta-feira (21), após Rafael se envolver em uma briga e causar uma perfuração em um detento usando um pedaço de madeira pontiagudo.

Em posse de algumas informações, os Agentes Penitenciários se anteciparam e realizaram uma nova revista minuciosa, onde acabaram encontrando 43 “chuchos”, (objetos metálicos pontiagudos).

A suposta rebelião estaria marcada para acontecer nesta sexta-feira (22), durante o horário de visitas, tendo em vista, que neste horário circulariam por ali vários parentes de apenados, fato este que dificultaria muito a ação repreensiva das autoridades.

Vale destacar o eficiente trabalho que vem sendo feito pelos Agentes Penitenciários de Pimenta Bueno, em uma brilhante ação evitaram que o pior acontecesse.

Fonte: Pimenta Virtual – Autor Kleyton Santos

Com informações de Adriano dias e Carlos Henrique

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …