Home / Destaque / 3 caminhões que transportavam madeira são incendiados em RO

3 caminhões que transportavam madeira são incendiados em RO

Local do ataque dá acesso à base montada pelo Exército na Operação Verde Brasil. Ninguém ficou ferido.

Três caminhões pegam fogo em estrada que dá acesso à base do Exército

Três caminhões que transportavam madeira foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (23) na estrada que dá acesso à base montada pelo Exército Brasileiro, na Flona Jacundá.

O ataque acontece na véspera do encerramento da Operação Verde Brasil, que objeta o controle das queimadas na Amazônia. Ela faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Mesmo após oito horas do incêndio, ainda era possível visualizar a fumaça que saía dos veículos. Dos três caminhões incendiados, dois ficaram destruídos. Um deles teve a cabine queimada, mas o fogo não chegou a carroceria.

Os veículos estavam encostados na beira da estrada. Os motoristas dormiam nas cabines instantes antes do incêndio. Apesar do susto, conseguiram sair a tempo e não se feriram.

Informações iniciais indicam que uma camionete teria parado com pelo menos cinco pessoas. Os suspeitos jogaram combustível e, na sequência, atearam fogo nos caminhões. Tiros também foram ouvidos na região. Marcas ficaram em um dos caminhões.

Os veículos são usados para transportar madeira da Flona Jacundá pela empresa que possui tem concessão ambiental do ICMBio (autorização para exploração sustentável).

A empresa informou o crime ao ICMBio, responsável pela Floresta Nacional. O caso deverá ser apurado pela Polícia Federal (PF).

Fonte: Rede Amazônica

Verifique também

Casal sai ileso ao cair com carro em ponte próximo ao distrito do Pacarana na RO 387

Na manhã desta terça-feira 05/11 um jovem casal, Elvia Borges cabeleireira e Mariano seu esposo …