sexta-feira, fevereiro 26, 2021

A arte de voar em Espigão do Oeste [VÍDEOS E FOTOS]

11879273_969197993136098_7763108319847188073_oUm grupo de amigos procurando um hobbye na cidade resolveu independentemente formar um grupo de aeromodelismo, os amigos se reúnem nos finais de semana e também feriados, para por em pratica suas habilidades.

O sonho da equipe é montar sua associação, já tem nome e legenda, ACEO (Aeroclube de Espigão do Oeste), o que falta é o apoio para ter uma estrutura física para se protegerem do forte sol e das chuvas repentinas.

A ACEO tem poucos membros, mas todos sonhadores em fazer a alegria de quem visita a pista de aviação, alguns modelos simples e outros mais avançados enchem os olhos das crianças de alegria e diverte os adultos. Boas gargalhadas não faltam nos encontros do grupo, e cada um volta pra casa com histórias divertidas e repassam aos demais amigos à alegria de estar realizado, praticando seu hobby favorito.

Cada manobra bem desempenhada recebe os elogios dos presentes, e cada prejuízo com quedas ou problemas, sempre têm um “mecânico”, sempre apto a ajudar.

Podem até ter alguns prejuízos, mas a adrenalina logo o faz comprar outro aeromodelo para se divertir com a queda antiga e torcer para não quebrar mais um, hoje os que mais frequentam a pista fabricante e pilotos de aeromodelos João Arce e seu filho João Vitor. Seguido do web master Schiésmann Storari, metalurgico Maike e o professor Willian Reis, sempre tendo a presença em todos os encontros do amigo Rafael, e por ultimo a entrar na equipe o locutor Adriano Dias.

A adrenalina de voar sem tirar os pés do chão está ao alcance de todos. Novas amizades formadas em um encontro que para muitos é simples, mas pra quem pratica é uma sensação inexplicável e gratificante.

Autor: Adriano Dias
Fonte: AgitoEspigão

Verifique também

O PL apresentado pelo Governo Federal e seus impactos nos preços dos combustíveis

Por: Amarildo Ibiapina Alvarenga* O projeto de lei, disciplinando o art. 155, § 2º, inciso …