segunda-feira, março 8, 2021

A disputa em Espigão está se resumindo em três nomes!

Dois são vereadores conhecidos e o terceiro é o candidato mais votado na ultima eleição.

A disputa política no cenário Espigoenses poderá se tornar ainda mais ferrenha, se os candidatos majoritários fizerem as escolhas certas para seus vices. É que tem muito vereador candidato a reeleição e pretensos ‘vices’ que a bem da verdade são uma espécie de “tocha”. Estranho não é mesmo?

Pois bem, quando esses ditos cujos subirem nos palanques, ou seja, quando forem discursar e vale citar que são considerados verdadeiros demagogos vai queimar eles próprios e todos a sua volta.

Esses candidatos são considerados do tipo impopulares e corre a boca miúda que prometem demais e cumprem de menos. Serão alvos fáceis para os adversários que terão ao seu lado o gigantesco mundo virtual para difamá-los e expor velhas promessas ainda por serem cumpridas. Inclusive promessas administrativas e executivas, o que não cabe ao cargo de legislador. Edis perdidos como cegos em tiroteio.

DECIO-LAGARES02

A desistência de Nilton Caetano, filiado ao PP para disputar as eleições no município pode ter dado ainda mais gás ao vereador e ex-presidente da câmara Décio Lagares que deixou o PMDB, seu partido desde, outrora para filiar-se ao PSB. A falta de espaço na legenda da Mobilização Democrática Brasileira teria sido o principal motivo, mas há informações de que o prefeito Célio Renato, que é do PMDB, sempre teve Décio como seu adversário, mesmo quando o vereador estava na sigla.

Isso teria pesado para que o nome do vereador Eliotério Valério, que é PMDB desde que nasceu, fosse escolhido. Décio não teria gostado e por isso, migrou para o PSB. Seu candidato a vice no município já foi prefeito. O empresário no setor de combustíveis, Arlindo Deutmann é extremamente popular e conhecido em todas as redondezas. Por ser muito conhecido e amigo intimo da família Lagares e, além disso, economicamente viável, seria o vice para Décio.

ELIOTERIO-VALERIO

O vereador Eliotério Valério sempre demonstrou que entrou na política para galgar degraus. Ele foi o segundo mais votado nas eleições municipais passadas, ficando atrás apenas de Décio Lagares, ex-colega do PMDB e tão logo empossado, foi eleito presidente da casa de leis municipal. Mostrou que estava ali para alavancar sua carreira política. Eliotério é mineiro e de meia idade. É o famoso ‘come quieto. Não é de muito discurso, nem de falácias.

Tem uma personalidade oposta ao do concorrente do PSB, é fleumático e é quase impossível tirar-lhe alguma coisa que ele não queira dar. É sisudo, é contido, é tido como correto, mas há quem diga que vai depender muito do vice para que ele alcance seus objetivos, mesmo com o excelente trabalho realizado nos últimos sete anos e meio do prefeito Célio Renato, que o apoia.

AECIO-DE-CASTRO

O terceiro candidato é o advogado Aécio de Castro Barbosa (PR), que é tido como o candidato da juventude Espigoenses. Surpreendeu a muitos nas eleições passadas, quando concorreu ao cargo de deputado federal. Obteve mais de 15 mil votos. Não alcançou a cadeira, mas alcançou muita popularidade em todo o estado. É animado, corre atrás e tem uma personalidade um tanto parecida com a do seu concorrente Eliotério Valério (PMDB).

Tem buscado apoio de vários setores no município. Enquanto algumas lideranças pensavam que a disputa ficaria entre dois candidatos apenas, Aécio de Castro que deixou o PDT de Acir Gurgacz vem construindo sua participação nas eleições municipais de maneira importante e as noticias são de que a adesão de empresários e apoiadores de maneira direta e indireta é cada vez maior.

O cenário nunca esteve tão forte e tão concorrido. Os atuais vereadores nunca sofreram tanto descrédito.Espigão do Oeste poderá tomar novos rumos? Com a palavra quem tem o poder de mudar.

Fonte: R1Reporter

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …