quinta-feira, maio 6, 2021

Academia Dragões do Norte é contemplada com emenda da deputada Lúcia Tereza

DSC_00551-620x319
A academia Dragões do Norte realiza um trabalho social com jovens da sociedade local.

A academia Dragões do Norte através do Sansei Moisé realiza um grande trabalho social com a juventude em Espigão do Oeste. Com mais de 300 alunos/atletas, o projeto Formar Cidadãos atua com alunos nas escolas do município há vários anos. Na noite desta quinta feira o sansei Moisés preparou um aulão da Karate no espaço do palco alternativo onde compareceram dezenas de alunos do projeto Formar Cidadãos. Participaram desse aulão, dezenas de pais de atletas, o comandante do 4º Pelotão da Policia Militar de Espigão do Oeste, o 1º Tenente Douglas Marinki, o Subtenente Eduardo Cruz que representou a deputada Lúcia Tereza que se encontrava na cidade de Cacoal participando de uma importante reunião de trabalho com membros do setor do meio ambiente, e não pode estar presente para dar à boa noticia para os karatecas.

DSC_0020

A boa noticia foi à disponibilização de emenda individual da deputada no valor de R$ 20 mil reais que serão destinados a academia Dragões do Norte para a aquisição de materiais esportivos para serem utilizados dentro das atividades do programa “Formar Cidadãos”. O recurso foi solicitado pelo professor da academia, Moisés que procurou a parlamentar e levou até ela as necessidades da academia para dar continuidade a esse projeto social de relevância para a juventude de Espigão do Oeste. A deputada na ocasião se comprometeu a buscar os meios para fomentar esse apoio a academia para continuar suas atividades com os alunos das escolas do município.

DSC_0024

A partir de agora a academia Dragões do Norte ira elaborar o projeto junto à secretaria de estado de esporte cultura e lazer para a liberação do recurso para incrementar o programa com a aquisição de materiais esportivos para a academia. Ao receber os ofícios com as assinaturas da liberação da emenda da deputada, o sansei Moisés agradeceu em nome de pais e alunos do projeto por esse importante apoio da deputada. Moisés lembrou que até recentemente o projeto vinha sendo mantido pelo Poder Judiciário através do Juiz Dr. Vanderlei, porem por determinações de leis vigentes, o apoio foi suspenso e a academia se viu sem condições de manter o trabalho sozinho. “Agora com o apoio da deputada Lúcia Tereza começamos vida nova em nosso projeto”. Agradeceu Moisé.

Fonte: EspigãoNews

Verifique também

Vereador Professor Hermes solicitou junto ao Prefeito Wéliton a prorrogação do prazo de requerimento para isenção do IPTU para pessoas acima de 60 anos

O Vereador Professor Hermes (PROS) solicitou ao Poder Executivo, com ofício enviado nesta segunda-feira (19), …