Home / Destaque / Agentes penitenciários agem rápido e evitam fuga em Presídio de Espigão do Oeste

Agentes penitenciários agem rápido e evitam fuga em Presídio de Espigão do Oeste

IMG_9384-2Agentes penitenciários de  plantão do Presídio Municipal  em Espigão  do  Oeste impediram uma fuga de três presos nesta quinta-feira 10/11. A tentativa de fuga aconteceu ontem a noite onde  segundo  o diretor do presídio local, detentos da Cela 3 estavam cavando um túnel dentro do banheiro para tentar escapar, mas a  ação foi frustrada por agentes penitenciários na hora  da  contagem de  rotina notando que faltavam 3 presos que logo foram  achado cavando o túnel.

img_9388Um dos detentos que tentou a fuga foi o índio  cinta Larga  na que acabara de receber sua pena de 19 anos de reclusão por ter matado dois madeireiros na reservar  Roosevelt.

Agentes relataram que  a cavidade de acesso para a área interna do presídio já estava na metade do  corredor  que da  acesso  ao uma casa vizinha, e  usavam três pequenos pedaços de ferro e um pedaço de cabo de vassoura, no entanto, na hora contagem de  rotina descobriram a ação e evitaram que os presos fugissem.

img_9389Segundo o diretor Rodnei a mais de dez  anos não e registrado fuga de presos que ficam no regime fechado e que a cerca de 6 mês ouve outra tentativa mais  logo  foi  descoberta pelos  agentes que fazem um belo trabalho neste presidio também evitando a entrada de droga e aparelhos celulares na unidade

img_9386O diretor Rodnei, disse ainda que o buraco tinha aproximadamente 1,0m de profundidade e 60cm de largura, e que os servidores agiram a tempo. “Vamos intensificar ações de revistas na casa”, avisou Rodnei.

img_9382Após a tentativa de fuga, os agentes fizeram uma revista minuciosa em toda a cela e transferiram os detentos para outros cárceres, até o fechamento do buraco que  acontecera  em  alguns  dias. Todos os presos que estavam na cela responderão Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

A pericia  técnica  foi  acionada após  realizarem os serviços de praxe foi realizado o isolamento no local  até  se seja  tomadas as providencias  de o concerto no local, já  que o banheiro  foi todo destruído e  será necessário a  reconstrução ficando a  cela isolada  aumentado a população  das outra.

img_9387img_9388img_9385img_9381Fonte: Espigaoalerta

Verifique também

A Polícia Militar recupera dois veículos, em Espigão do Oeste

A Polícia Militar, recuperou neste fim de semana dois veículos, um Roubado e outro furtado. …