sexta-feira, março 5, 2021

Ainda há esperança: cinco vereadores votaram com o povo em Espigão do Oeste

VEREADORES-DE-ESPIGÃO-DO-OESTETrês horas e treze minutos antes da sessão ordinária de ontem (06), o site Portal Espigão publicou a matéria que revelou a sociedade o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que tinha por finalidade destinar recursos para a realização de um evento denominado 1º ROTA 387 – Encontro Interestadual de Motociclismo.

Foi tempo suficiente para que o povo começasse os manifestos nas redes sociais e se organizar para comparecer na Câmara Municipal de Vereadores, onde acompanhou a votação do projeto.

Em um município que é constante as reclamações por falta de medicamentos, que sofre sem um Raio X, em que as “ruas fazem parte dos buracos”, aonde o trabalhador teve seu auxilio alimentação cortado em 30% por falta de recursos, desportistas que não tiveram o devido investimento do poder público durante todo o ano de 2017, a classe de profissionais da saúde, que inclusive estavam na sessão para se pronunciar a respeito do congelamento de anos dos seus vencimentos.

E foi essa sociedade que parece não ter achado justo gastar R$ 56 mil em dois dias de um evento, cujo principal objetivo deu-se a entender que seria um eventual “desfile de motos”.

Já dizia o poeta, “antes tarde do que nunca”, e assim votaram os vereadores Devair Costa, Lirvani Storch, Joel do 14 de Abril, Aluízio Lara e Augustinho Schutlz, que disseram NÃO ao projeto e SIM a vontade das ruas.

“É um recurso do Estado, a prefeitura irá entrar com apenas R$ 6 mil” disse um dos parlamentares, esqueceu porém que o Estado também é do povo, talvez tenha esquecido, ou talvez nem saiba, que parte dos impostos vão para o Estado, para a Federação, e que por tanto o dinheiro do Estado e da União, também é do povo.

O legislativo parece ter saído da posição de cócoras em que se encontrava durante a legislatura passada, passou a ler projetos, discutir com a sociedade, passou a ser legislativo de fato. Ainda aqueles que votaram a favor do projeto, ainda assim, estes também discutiram e pensaram no que estavam votando, é sem dúvida uma luz no fim do túnel.

No entanto, os parabéns fica para a sociedade, que cobrou em tão curto espaço de tempo uma resposta do legislativo, que fez valer sua voz e sua vontade. Parabéns, pela reprovação do projeto.

Quanto aos cinco vereadores, estes parecem ter enviado ao Executivo, o aviso que não será com “pão e circo” que a sociedade irá esquecer os problemas atuais.

Fonte: PortalEspigão/Blog Roney

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …