A Central de Operações da Polícia Militar em Cacoal recebeu informações sobre o paradeiro de um apenado que foi beneficiado pelo uso de tornozeleira eletrônica e no último dia 07 violou o equipamento e ficou sendo considerado foragido da justiça.
Valteone Arantes responde junto a justiça nove processos pelo crime previsto no Art. 155 – (Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel) no momento em que a Rádio Patrulha foi no endereço mencionado o foragido não estava, logo depois a equipe do Núcleo de Inteligência ao monitorar o local avistou o foragido que não obedeceu a voz de prisão determinada e tentou fugir sendo acompanhado e contido.
Com ele a equipe policial encontrou uma faca de aproximadamente 30 cm e ao questionar sobre o rompimento do equipamento logo confessou ter cortado e que estaria utilizando drogas.
Na delegacia ele contou para a equipe do Cacoal190 que no dia em que cortou o equipamento foi por não ter conseguido ficar em casa no horário determinado pela justiça no dia anterior e diante de ter quebrado a regra os agentes penitenciários da Casa de Prisão e Fiscalização foram atrás dele então optou em corta e fugi.
Perguntado sobre suas condenações ele afirmou com precisão o tempo condenado de 22 anos e 1 mês, já cumpriu 8 anos e 7 meses que com a remissão de pena vai para 9 anos e 9 meses e tem ciência de que tem ainda pra cumprir 12 anos e 3 meses, mas não quer cumpri a pena com a tornozeleira pois segundo ele o equipamento atrapalha até pra arrumar emprego e que a dependência química faz com que não consiga cumprir o horário determinado.
Sobre a faca localizada com ele e a suspeita de ter praticado furtos nas proximidades do bairro em que ele estava o Liberdade e também o bairro vizinho Santo Antônio ele disse desconhecer estas acusações e que não furtou nada apenas estava com a faca na cintura indo pra casa.
Após o registro de ocorrência ter sido feito pela PM ele foi entregue ao comissário de plantão onde foi feito todos os trâmites necessário e conduzido para a Casa de Detenção para ficar a disposição da justiça.
Fonte: Cacoal190