Atualização do Windows 10 trava alguns computadores; saiba consertar

20150518135235_660_420As atualizações automáticas do Windows 10 parecem não ter começado bem. A atualização KB3081424 para o novo sistema operacional da Microsoft está fazendo com que algumas das máquinas nas quais ela é instalada comecem a travar e se reiniciar indefinidamente.

Segundo relatos de usuários no fórum de comunidade da Microsoft, após ser baixada, a atualização solicita que o computador seja reiniciado para que ela seja instalada. Ela então prossegue até estar 30% completa, e depois reinicia o computador. Em seguida, se inicia novamente e chega até 50%.

Na terceira reinicialização, no entanto, a atualização chega até 59% e informa ao usuário que algo deu errado no processo, e que o computador será reiniciado para desfazer as mudanças. No entanto, ao se ligar novamente, o computador retoma o processo, pára novamente nos 59% e fica travado nesse ciclo.

Por enquanto, a empresa ainda não ofereceu nenhuma solução ao problema. Alguns usuários conseguiram solucionar o problema baixando e instalando manualmente a atualização. Ela pode ser baixada diretamente do site da Microsoft, tanto para sistemas 32-bits quanto para sistemas 64-bits.

Outros, ainda, encontraram uma solução que envolve mexer no registro do computador. No entanto, essa solução é pouco recomendada, já que mexer no registro pode causar problemas ainda maiores.

A solução funciona da seguinte maneira:

– Aperte a tecla F8 durante a inicialização para entrar no modo de segurança. Então, a partir da área de trabalho, clique no menu de busca e procure por “Regedit” (sem as aspas). Clique no primeiro resultado da busca (ele deve ter um ícone com vários cubinhos).

– Na janela que se abrirá, no menu da esquerda, localize a pastaHKEY_LOCAL_MACHINE. Dentro dessa pasta, localize a pasta SOFTWARE e, dentro dela, a pasta “Microsoft

– Dentro da pasta “Microsoft”, localize a pasta “Windows NT“. Dentro dela, a pasta “CurrentVersion“. Em seguida, “ProfileList“.

– Clique com o botão direito na pasta “ProfileList” e selecione “Exportar“. Isso criará umbackup da pasta, para caso algo dê errado. Salve-o em um lugar conveniente do seu computador.

– Verifique, em todas as pastas contidas na “ProfileList”, por arquivos com o nome “ProfileImagePath“. Todos eles precisam ser apagados. para fazer isso, clique neles com o botão esquerdo e aperte a tecla “Delete”.

– Após apagar todos os “ProfileImagePath” das pastas contidas em “ProfileList”, reinicie o computador. A atualização deve ser instalada normalmente.

O vídeo abaixo (em inglês) ajuda a ilustrar o procedimento:


Fonte: OlharDigital

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …