segunda-feira, março 8, 2021

Bombeiro resgatou o próprio pai, morto após ser baleado por PM no centro de Vilhena

thumbOlhe para o Bombeiro que ajeita sobre a maca, sem demonstrar qualquer nervosismo, o homem resgatado em Vilhena na manhã desta segunda-feira, 13. É um profissional experiente, que está na atividade há oito anos e, por isso, não se abala facilmente. Acontece que a vítima, ferida a bala por um policial a quem havia tentado atacar, é pai do homem que tenta salvá-lo a tempo. Não conseguiu: o baleado morreu quando era operado no Hospital Regional de Vilhena, para onde foi levado pelo próprio filho.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com um familiar do Bombeiro Ademir Vieira de Moura, 35 anos, e confirmou o parentesco dele com o ex-garimpeiro Francisco Vieira de Moura, 71. O idoso sofria de esquizofrenia, um problema psíquico grave, que provoca surtos e faz o doente dizer coisas sem nexo.
Conforme apurado pelo site, horas antes da tragédia, “Mineiro”, como era conhecido o aposentado, havia ido ao quartel dos Bombeiros visitar Ademir, que estava de plantão. Como o pai parecia nervoso, o filho recomendou que ele fosse direto para casa.
Só que, minutos mais tarde, o Bombeiro foi acionado e, ao chegar ao local para mais um resgate, descobriu que o pai não havia seguido seu conselho. Separado, ele morava sozinho num apartamento no bairro Cristo Rei, para onde deveria ter ido. Estava na cidade há pouco mais de um ano. Antes, morava com uma filha na cidade de Rondonópolis.
Os parentes juram que, apesar dos transtornos, Francisco nunca agiu com violência. Ninguém sabe dizer onde ele encontrou a foice com a qual havia atacado uma mulher e com a qual investira contra o PM que o conteve a bala. Ele simplesmente não aceitava a doença e dificultava o tratamento. Muitas vezes, o remédio lhe era ministrado sem que ele soubesse. Costumava contar casos sem nexo e chegava a dizer que era “casado com a presidenta Dilma”.
Ainda abalado, Ademir não quis comentar o episódio e a trágica coincidência. O corpo do idoso será velado hoje, a partir das 17:00h, na Capela Mortuária do Cristo Rei.
Fonte: PimentaVirtual

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …