Home / Destaque / Caso Nicolas Naitz traz Damares Alves para discutir casos de pessoas desaparecidas na Assembleia Legislativa de Rondônia

Caso Nicolas Naitz traz Damares Alves para discutir casos de pessoas desaparecidas na Assembleia Legislativa de Rondônia

Embora ainda não haja data marcada, a iniciativa patrocinada pelo deputado Geraldo da Rondônia (PSC) deve ocorrer em setembro

Porto Velho, RO – Por iniciativa do deputado Geraldo da Rondônia, do PSC, e com intervenção da parlamentar federal Sílvia Cristina (PDT), a Assembleia Legislativa (ALE/RO) deverá realizar em setembro deste ano, embora o dia ainda não tenha sido oficializado, audiência pública a fim de discutir casos de pessoas desaparecidas tanto no estado quanto no restante do Brasil.

 

O papel de Sílvia Cristina será intermediar junto à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal a participação de autoridades da União no evento a ser realizado no Legislativo rondoniense.

Portanto, amanhã mesmo (14) um requerimento de sua autoria será colocado à apreciação do Plenário da Comissão.

A ideia é que a mesa redonda em Rondônia conte com a participação de Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro (PSL), além de Sérgio Augusto de Queiroz, secretário nacional de Proteção Global.

O assunto foi colocado à mesa de discussão por conta do caso ainda irresoluto do bebê desaparecido Nicolas Naitz.

Marciele Naitz, mãe da criança, luta desde 2014 para descobrir a verdade dos fatos sobre o dia em que seu primogênito desapareceu, em maio daquele ano, de uma maternidade particular de Porto Velho.

Por conta dos desdobramentos do caso, a ALE/RO criou a Lei Nicolas Naitz, em memória de crianças e adolescentes desaparecidos no estado.

No dia 20 de maio, o governador Coronel Marcos Rocha (PSL) sancionou o diploma legal, mas vetou a inclusão da data alusiva no calendário oficial de eventos de Rondônia, tornando a lei inócua inclusive em eventuais efeitos pedagógicos.

Em abril, antes de a Lei Nicolas Naitz ser efetivada, Marciele esteve, por intermédio do deputado federal Lúcio Mosquini, no gabinete da ministra Damares Alves.


Reunião com Damares surtiu efeito: caso Nicolas agora é investigado pela Polícia Federal 

Fonte: rondoniadinamica

 

Verifique também

Nova moda agora são piscinas caseiras com areia

A nova moda agora são piscinas caseiras com areia da praia. Elas são construídas na …