segunda-feira, março 8, 2021

Comunidade do Pacarana recebeu a Caravana Onda Azul neste sábado

Os candidatos da caravana Nilton # 11 participaram de vários encontros com moradores da região.

img_6905Pela tarde os candidatos da coligação UNIDOS SOMOS FORTES (PP, PSD, PSDB, PMDB, PSDC, PSC) e UNIDOS POR ESPIGÃO (PSDB, PSC, PSDC) participaram de uma reunião de trabalho com moradores da comunidade do JK. A reunião atraiu dezenas de moradores das comunidades do JK, Cupim e Jiki/Lambari que vieram conhecer as propostas do candidato Nilton Caetano e do vice Valtinho. Dentro das prioridades solicitadas pelos moradores prevaleceu o compromisso de mais apoio ao setor da produção primaria, com a valorização do homem do campo. A conservação das estradas na região foi muito cobrada pelos moradores que se dizem cansados de ficarem isolados por quedas de pontes e estradas danificadas. Com bastante convicção das dificuldades dos moradores, Nilton Caetano entregou o seu plano de governo e explanou o que pretende fazer para solucionar essas problemáticas apontadas pelos moradores.

img_6889Após deixar a comunidade do JK, a comitiva do candidato Nilton Caetano rumou para o Pacarana fazendo parada na aldeia da comunidade Zoró. Na aldeia foram recebidos por várias lideranças locais e pela comunidade que se acercaram para relatarem suas dificuldades aos candidatos. A principal reivindicação apresentada pelas lideranças foi na questão do transporte escolar para trazer grande parte das crianças que estudam no distrito do Pacarana. As lideranças Zoró também reivindicaram um melhor atendimento junto a saúde local. Com médicos e remédios para atender não só a comunidade Zoró, mas também os Surui e Cinta Larga que residem próximo ao distrito e tem nesse local a sua referencia para o socorro na saúde. Atento as reivindicações dos Zoró, o candidato Nilton Caetano se comprometeu inclusive consta em seu plano de trabalho o seu apoio a causa indígena em Espigão do Oeste. “Vamos olhar com um carinho especial para todos os nossos irmãos indígenas que se utilizam dos serviços prestados pelo município”. Afirmou Nilton.

_mg_6929À noite a caravana # 11 chegou ao Pacarana aonde realizou um grande encontro na Avenida Muirakitã. Com um público de mais de 200 pessoas, os candidatos da coligação UNIDOS SOMOS FORTES (PP, PSD, PSDB, PMDB, PSDC, PSC) e UNIDOS POR ESPIGÃO (PSDB, PSC, PSDC) divulgaram as suas propostas de melhorias para o município. Vários empresários do setor madeireiro fizeram questão de acompanhar o candidato Nilton Caetano e Valtinho na visita ao Pacarana. O empresário Wilson Turatti e Vaguinho fizeram o uso da palavra e falaram em nome do setor extrativista citando a importância de apoio ao setor da madeira. Ao fazer o uso da palavra o candidato Nilton Caetano discursou com tranqüilidade e com muita sensatez nas suas proposições. Conclamou a população do Pacarana a participar desse momento político com muita tranqüilidade e sabedoria. “Queremos administrar junto com a população, vendo e ouvindo cada comunidade com as suas problemáticas”.

_mg_6916Ao final da reunião de trabalho o candidato participou de mais uma reunião com servidores municipais lotados no distrito. A comissão de servidores solicitou junto ao candidato que se eleito for olhar com carinho para a população do Pacarana que se encontra bastante esquecida pelas gestões passadas. A comissão de servidores pediu pela coleta do lixo, médicos no postinho de saúde e remédios. Outra reivindicação unânime foi à volta do policiamento militar no distrito. Segundo as mulheres com a saída do grupamento da PM, começaram a aumentar as ocorrências envolvendo todo tipo de situação. “A população esta temerosa com esse aumento da violência em nossa comunidade, por isso queríamos o apoio para que a Polícia Militar volte para o Pacarana”. Nilton Caetano afirmou não estar bem a par dessa questão, mas se prontificou a buscar informações junto ao comando da PM sobre essa situação. Satisfeitas a comissão de servidores municipais confirmaram o seu apoio ao candidato pela sua clareza ao abordar essas questões.

_mg_6921_mg_6925img_6957img_6959img_6965img_6970Nota: Informamos que o espaço é franqueado as demais coligações para divulgação de seus trabalhos, basta enviarem a redação o release e  imagens para analise e posterior divulgação.

Fonte: Partido Progressista

Fotos: Evisson Borges

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …