Na manhã desta segunda-feira 18/04 a Polícia Militar foi comunicada de três furtos acontecidos no final de semana em alguns pontos a cidade.
O primeiro comunicado veio da lojas de peças REMIL, segundo o comunicante após chegarem para o trabalho na manhã da última segunda-feira notaram que o estabelecimento havia sido furtado.
Logo em seguida a ocorrência foi feita pelos correios. O comunicante informou que quando chegou para abrir a agência a porta dos fundos estava arrombada. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, não sendo possível informar os itens furtados, mesmo assim, o correio permaneceu sem atendimento ao público até as conclusões dos trabalhos internos.
O terceiro comunicante informou que o barracão que será as futuras instalações da Escolinha Esperança tinha sido arrombado e que os larápios haviam furtado uma carriola um facão e um extintor grande. A polícia Técnica foi designada a realizar os serviços de praxe no local por se tratar de órgão público.
Alunos e a diretoria do clube Escolinha Esperança ficaram revoltados com a situação. Por se tratar de um local destinado ao ação social em benefício a tantas crianças, aparece a escoria humana que não respeita nada nem ninguém, vermes humanos que tentam destruir um sonho coletivo. O caso foi registrado na UNISP ficando sob os cuidados da equipe de investigação da Policia Civil SEVIC e da PM N.I. Até o fechamento desta matéria nenhum infrator havia sido identificado ainda.
Fonte: Evisson/RomiporãFm