Home / Destaque / Deputado eleito por Rondônia, Jair Monte é preso na capital

Deputado eleito por Rondônia, Jair Monte é preso na capital

Jair Montes e Fernando da Gata são presos por condenação de primeiro grau da operação Apocalipse

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco/PC-RO) cumpriram  mandado de prisão preventiva contra o vereador Jair Monte, deputado estadual eleito (PTC), e Fernando Braga Serrão, o Fernando da Gata, durante a manhã desta sexta-feira (14), em Porto Velho.

A prisão de Jair Montes é consequência de sentença condenatória criminal, em primeiro grau, por envolvimento em fatos criminosos investigados na Operação Apocalipse.


Como sua diplomação de deputado estadual eleito ocorrerá na próxima terça-feira, quando ganhará imunidade, a justiça se antecipou e decretou sua prisão, mesmo em se tratando de sentença de juízo de primeiro grau contra a qual cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Rondônia.

O mandado de prisão preventiva contra a dupla foi expedido pelo juiz da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho, Glodner Luiz Pauletto, e refere-se, ainda, à Operação Apocalipse, desencadeada em 2013 pela Polícia Civil e que, na ocasião,  já havia resultado na prisão de Jair e de Fernando da Gata, além de outras pessoas acusadas de envolvimento com o narcotráfico.

Jair Montes foi eleito deputado estadual, mas não tem imunidade parlamentar porque só tomará posse no cargo no início do próximo ano.

Ele e Fernando da Gata devem ser transferidos ainda nesta sexta-feira para um presídio da capital.

Confira na íntegra a Sentença da operação apocalipse.

Fonte: oobservador

Verifique também

Cachorro Pit-Bull atacou funcionária da prefeitura na manhã desta terça-feira em Espigão do Oeste

Na manhã desta terça-feira(25), uma funcionária da prefeitura de Espigão do Oeste, que trabalha na …