Neste último final de semana, ocorreu a colação de grau dos formandos em Direito de uma Faculdade de Rolim de Moura, o evento aconteceu em Cacoal, no último sábado (03). Ao todo, participaram da colação a turma de formandos, familiares e convidados, que comemoravam a formatura durante à cerimônia, até o momento da grave situação causada por um Policial no local, que por pouco não terminou em tragédia.
Uma testemunha em áudio, afirma que o Policial já estava bastante exaltado após ingerir bebida alcoólica no salão de festas. Ao tentar subir ao palco, foi pedido por um dos músicos que o mesmo deixasse o copo de bebida, caso quisesse subir, muito provável por que essas manifestações embriagadas, acabam molhando os próprios cantores, músicos e equipamentos caros, além de ser extremamente deselegante para a ocasião.
Neste momento o Policial se revoltou e saiu do recinto, indo até seu carro, e tomando posse de sua arma de fogo, retornou ao baile, onde novamente foi revistado, e se não fosse por esse trabalho da segurança, não teria sido notado a presença da arma junto ao seu corpo. Imediatamente o mesmo foi orientado que não poderia entrar armado no local. O Policial ainda tentou dar uma “carteirada” afirmando ser Policial, momento em que foi lhe pedido sua funcional.
Completamernte bêbado e revoltado por ter sido barrado pelos seguranças, o Policial abordou uma jovem, convidada que passava no local no momento, e como uma refém, teria colocado a arma em sua cabeça, agravando ainda mais a situação, causando um verdadeiro pânico na festa. A situação ficou extremamente grave e por pouco não saiu do controle causando uma tragédia, graças ao intevenção dos seguranças, que fizeram de tudo possível para amenizar a situação, tentando acalmar o homem descontrolado.
Vendo que não conseguiria mais entrar na Formatura, o Policial voltou transtornado para o estacionamento, onde efetuou mais de 12 disparos em pelo menos 2 veículos estacionados, atingindo inclusive o próprio carro que também teve o vidro quebrado pelo agressor. Após o ato descontrolado, e após descarregar sua arma, o homem se jogou contra uma cerca, momento este em que foi imobilizado e chamada a Polícia Militar, que prontamente se dirigiu ao local com pelo menos 3 viaturas, sendo duas da PM e uma do G.O.E, conforme relatou uma testemunha com exclusividade por áudio em um dos Grupos do WhatsApp do Cacoal NEWS.