Home / Destaque / Disparo acidental de arma de chumbinho provoca morte de jovem de 20 anos em Bonfinópolis

Anuncie aqui a sua empresa

Disparo acidental de arma de chumbinho provoca morte de jovem de 20 anos em Bonfinópolis

O disparo o acertou acidentalmente e o autor deve responder por homicídio culposo.

Um jovem de 20 anos morreu durante uma pescaria no último dia 30 de maio na Fazenda Paris, município de Bonfinópolis de Minas. Ele foi atingido por um disparo de espingarda de pressão na cabeça, não resistiu e morreu.

Segundo informações, o jovem de 20 anos Lucas da Silva Ferreira foi socorrido até a Unidade Básica de Saúde da cidade de Natalândia de Minas com o ferimento na cabeça, mas já chegou no local sem vida. O jovem foi alvejado por um disparo de arma na direção da cabeça, precisamente no osso occipital, acima da orelha do lado direito.

Segundo relatos de testemunhas e da própria pessoa que desferiu o disparo, todos estavam em uma pescaria na lagoa da Fazenda Paris, localizada em Bonfinópolis de Minas. O barco em que todos estavam tinha aproximadamente 4,8 m e um homem estava atirando com uma espingarda de pressão 5.5 Nitro 1000 da marca CBC. Lucas se levantou no exato momento em que o homem efetuou um disparo, que veio a alvejá-lo na cabeça.

O autor do disparo, Márcio Ferreira de Araújo, segundo testemunhas, entrou em desespero e tentou chamar Lucas, mas sem resposta. Rapidamente eles remaram para às margens da Lagoa e em seguida colocaram Lucas no carro e se deslocaram para a cidade de Natalândia para atendimento médico.

Todas as testemunhas confirmaram a versão do autor Márcio. No local dos fatos, foi encontrada em uma vegetação próxima às margens da lagoa a arma do crime. O local foi isolado até a chegada da perícia. O corpo da vítima que estava no hospital foi encaminhado para a cidade de Unaí, onde passou por análise do médico legista e depois foi liberado para o serviço funerário.

O autor do disparo foi preso em flagrante e conduzido para delegacia de Polícia de Civil da cidade de Unaí. A espingarda de pressão e os chumbinhos foram apreendidos. O autor do disparo deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Fonte: jpagora

Verifique também

COVID-19: Casos voltam a subir com chegada de novos resultados em Espigão do Oeste

O Município de Espigão do Oeste vem intensificando as medidas de contenção e fiscalização diante …