Nos últimos cinco dias a polícia em Espigão do Oeste registrou doze furtos à casas, pessoas e entidades. Um dos furtos foi registrado na igreja Assembleia de Deus na rua Piauí no Bairro Jorge Teixeira onde os larápios arrombaram o local levando cerca de 350 reais do escritório da igreja.
Neste mesmo dia também na UNISP foi registrado um furto na igreja Cristã do Brasil onde a porta foi arrombada sendo levado dez reais em moedas. Outro registro de furto aconteceu na rua Vitória onde várias peças de roupas foram levadas. Na Rua Piauí próximo a escola Clélia também foi registrado um furto de um motor circular na Marcenaria dos Baianos, já na rua Grajaú foi registrado um furto de um ventilador , na rua Minas Gerais no centro de Espigão de oeste foi furtado de uma residência onde os larápios levaram uma botija de Gás e um celular ASUS e outros objetos pessoais.
A Igreja Luterana registou o furto, neste final de semana onde foi arrombado o escritório com uma barra de ferro quebrando a porta de blindex e furtado cerca de 50 reais em moedas, já em frente a Casa Portuguesa foi registrado o furto de uma bicicleta segundo o proprietários, ele deixou a bicicleta para trabalhar quando retornou já não viu mais o veículo.
Um dos casos aconteceu do sábado para o domingo no forró do Darci onde uma moto CG placa NBZ 5804 foi furtada, segundo proprietário o mesmo chegou ao local para se divertir por volta das 21:00hs estacionou sua moto e quando retornou na madrugada o veículo havia sumido.
Outro furto aconteceu na linha São Paulo onde segundo o proprietário de uma chácara o mesmo se ausentou e quando retornou notou que tinha sido furtado, os larápios levaram 25 galinhas 02 porcos, 04 galos índios 03 galos índios gigante e 16 frangos filhos de galo índio gigante.
O último registro aconteceu no IPRAM segundo o presidente Weliton Campos quando chegaram para trabalhar sentiram alta de vários objetos e viram que uma porta de madeira improvisada devido a construção no local estava arrombada, foram levados três CPUs, três monitores, teclados, mouse e vários objetos de pequeno valor, deixando um desfalque no instituto, pois parte dos arquivos internos de muita importância para os trabalhos foram levados pelos larápios.
A perícia técnica foi acionada, e todos os casos registados na UNISP onde permanecem sob os cuidados da Polícia Judiciária para que possa ser tomadas as medidas cabíveis aos casos.
Fonte: Espigãoalerta