sexta-feira, março 5, 2021

DURANTE OPERAÇÃO PAZ NO CAMPO, POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES

Neste final de semana, ocorreu mais uma edição da “Operação Paz no Campo” nas áreas rurais pertencentes ao 4° BPM, visando fortalecer a segurança nestas localidades e coibir o tráfico de entorpecentes, a circulação de armas irregulares, roubos, furtos e outros crimes afins.

As ações ocorreram de sexta-feira (29) a terça-feira (02), onde as equipes de Policiais Militares fizeram patrulhamento e barreiras, abordando veículos e pessoas que por ali transitavam.

Durante as revistas pessoais e veiculares, foram localizadas 4 (quatro) armas de fogo, sendo elas:- 01(um) revólver calibre 38 e 11 munições;- 01(uma) arma de fabricação artesanal calibre 22 (garrucha) e 12 munições;- 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal calibre 36 e 07 munições;- 01 (um) rifle calibre 22, 01 carregador e 40 munições.

Quatro indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo, juntamente com o material apreendido, ficando à disposição da justiça.

Quando a Polícia Militar faz a apreensão de armas de fogo, ela evita que novas ocorrências de crimes ocorram, como roubos e até homicídios.

Esse tipo de armamento é um dos principais meios de ameaçar as vítimas para que entreguem seus pertences aos criminosos.

E a melhor maneira de tirá-las das mãos dos criminosos é por meio da atividade policial e a partir de denúncias, que podem ser feitas pelo forma anônima no telefone de emergência da Polícia Militar, o 190.

Seção de Comunicação Social do 4º BPM da PMRO.

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …