Espigão – Mais uma vez a praça Municipal Paulo Nilo Balbinott, volta a passar por situação degradante e insuportável, vários ébrios tomaram conta da praças onde passam o dia bebendo e muitas das vezes brigando uns com os outro até mesmo colocando em risco pessoas até mesmo crianças que por ali passam. A princípio, incomoda pela condição humana ali depositada: pessoas, gente, humanos, jogados à própria sorte.
Por outro lado vemos mendigos evacuando nos cantos da praça, bebendo grande quantidade de cachaça, urinando por todos os lados, e dormindo fazendo do local público um hotel.
Mas de quem é a culpa de tudo isto? É da Secretaria Municipal de Assistência Social? Quem deve tomar providências quanto à situação dessas pessoas? Homens que tem feito da praça do nosso município ponto de repúdio e insegurança um local que seria o único ponto de lazer da população Espigãoense, na verdade é um bar coletivo, um banheiro coletivo, um sistema sanitário e de esgoto coletivo e que provoca desconforto a todos que tem passado pela praça e comerciantes ali próximo . Alguns dos que estão embriagados na praça, são até agressivos, mas merecem atenção pois podem inclusive serem portadores de doenças graves.
É dever da Assistência Social de cada município que passa pelo mesmo problema, conhecer a situação social, familiar de cada um destes que ficam jogados na praça e da opção de mudança de vida, não é um trabalho fácil mais alguma solução terá que ser tomada para isso terá que envolver vários setores em todos os órgãos públicos, mas tem de ser feito com responsabilidade, comprometimento e urgência.
Fonte: Evisson/RomiporãFM