A reportagem da rádio e site Romiporã FM visitou a empresa Globo Aves na manhã da última quarta-feira 29/06, e obteve informações oficiais com o gerente Ademir de Souza sobre a situação da neste período de crise nacional.
Devido ao alto preço do milho no mercado nacional, o custo de produção se tornou elevado não oferecendo condições para continuar as atividades com o abate em sua capacidade máxima.
Assim, de acordo com o gerente Ademir para o bem estar da empresa e dos mais de 400 funcionários que dependem deste trabalho em Espigão, a empresa optou pelo programa do Governo federal “Bolsa Qualificação”, onde aproximadamente 200 funcionários serão beneficiados com o salário num período de até 150 dias sem perderem vínculos com a empresa”.
Neste período a empresa em parceria com o SESC/SENAI oferecerá cursos de qualificação onde os funcionários terão que participar obrigatoriamente para que não perderem o beneficio e o vínculo com a Globo Aves. Os referidos cursos de qualificação profissional terão carga horária de no mínimo 60 horas mensais.
Os serviços serão reduzidos em todas as sessões da empresa. O abate cairá para 25 mil aves dia, e os alojamentos (aviários) que pertencem a Globo Aves ficarão paralisados para que os fornecedores atuais não fiquem no prejuízo sem realizarem o alojamento dos frangos que serão abatidos nos próximos meses, mantendo assim na medida do possível, um bom relacionamento com os fornecedores que acreditaram na empresa e tem seus financiamentos para pagarem, não ficando a mercê da sorte e possam honrar seus compromissos.
“Com a cooperação de todos e o apoio dos nossos colaboradores em pouco dias sairemos desta crise que assola nosso país, mostrando que esta empresa que há vários anos está aqui dando frutos em nosso município e estado veio para ficar. Não somos turista aqui, e vamos a luta até o final, a vitória nos espera” finalizou o gerente Ademir de Souza
Fonte: Evisson/RomiporãFM