sexta-feira, março 5, 2021

Encontrado corpo de mais um garimpeiro soterrado em MT

Na tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 14:00, um homem acabou com fraturas pelo corpo após um acidente registrado na serra de Pontes e Lacerda que se transformou em um garimpo clandestino após ouro ser encontrado.

pontes21
Encontrado corpo de mais um garimpeiro soterrado em Pontes e Lacerda – MT

O garimpo de Pontes e Lacerda ganhou notoriedade nas últimas semanas, quando um popular revelou que achou 20 quilos de ouro na região. Desde então, o local, que chegou a ser chamado de “nova Serra Pelada” recebeu cerca de 5 mil pessoas que tentam melhorar de vida.

Na última sexta-feira, a Justiça Federal determinou a retirada dos garimpeiros da região. Isso porque, eles não possuem licença para explorar o metal e a região pode sofrer grande impacto ambiental. Além disso, o magistrado alertou para o risco de tragédias

A desocupação iria ocorrer a partir desta semana, quando as autoridades policiais fossem notificadas. Policiais rodoviários, inclusive, já vinham negociando a retirada pacífica com o garimpeiros.

Área está sendo explorada sem autorização (Foto: Júlio Cesar Ferreira de Souza/ Arquivo pessoal)
Acidente em garimpo de Pontes e Lacerda soterra mais de 30 homens
Segundo contato com a Santa Casa para qual o homem foi socorrido, as informações que chegaram à Unidade de Saúde são que mais pessoas possam estar soterradas, porém, a informação só será confirmada após o término dos trabalhos de resgate.
Após contato com o Corpo de Bombeiros da cidade, a informação por eles recebida é que cerca de 30 pessoas estariam soterradas, mas o número ainda não foi confirmado já que a unidade de resgate ainda não retornou e os trabalhos  estão sendo realizados.
Vários barracas foram armadas em garimpo  (Foto: Júlio Cesar Ferreira de Souza/ Arquivo pessoal)
Acidente em garimpo de Pontes e Lacerda soterra mais de 30 homens
Sites da cidade já começaram a noticiar o fato como tragédia, e aumentam o número de feridos para 40 pessoas. Segundo noticiado há uma grande mobilização em volta do Hospital Vale do Guaporé, de parentes e curiosos para saber mais informações sobre ocorrido.
Barracas são montadas na serra (Foto: Júlio Cesar Ferreira de Souza/ Arquivo pessoal)
Acidente em garimpo de Pontes e Lacerda soterra mais de 30 homens
Fonte: CacoalNews

 

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …