Para ver de perto as condições do Ginásio Edgar Zacarias Marquez e buscar uma solução definitiva em melhorias para uso da comunidade, o prefeito Nilton Caetano seu vice Valtinho Lara, junto com o presidente da câmara Joadir Schultz, vereador Rega, coordenadora de planejamento Valdineia, com a equipe de engenheiros da prefeitura e da PAS Projetos e Assessória de Elaboração de Projetos que presta serviços ao município, realizaram uma vistoria no local na tarde desta quinta-feira-feira 12/01. Nilton disse “Recebemos um ginásio com a quadra em ruínas colocando a vida de nossos atletas em risco e é nossa tarefa devolvê-lo à população em perfeito estado de uso. Esta visita é o primeiro passo para que isso aconteça”, afirmou o prefeito.
A comitiva acompanhou Nilton Caetano e Valtinho durante a vistoria ao ginásio, o prefeito fez questão que estivessem presentes representantes da Câmara de Vereadores e secretários para que todos acompanhassem em quais condições a nova administração recebeu o ginásio e ajudassem na decisão do que deve ser feito no local.
Conforme Nilton Caetano, foi possível observar o descaso no local que até o momento só passou por reparos paliativos. Após a vistoria, o processo de recuperação terá início a partir de um laudo técnico, que será elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento com o apoio da PAS, Projetos e Assessória de Elaboração de Projetos, empresa contratada pela prefeitura.
Nilton e Valtinho ainda ressaltaram a importância da fiscalização de todo o processo pelos presentes na vistoria, desde a produção dos laudos, do novo projeto e à contratação e execução das obras, para que o procedimento seja transparente. “Queremos que o Ginásio Edgar Zacarias Marquez se transforme em algo bom para o esporte em Espigão de Oeste, com bons campeonatos em uma linda quadra construída em madeira”, Nilton disse ainda “esta quadra durou 24 anos foi construída em meu primeiro mandato em 1993, e agora com a nova reforma este Ginásio vai ser usada pelo menos nos próximos 50 anos”, finalizou o prefeito.
Fonte: Assessoria/DECOM