Esclarecido: Arilson Cinta Larga não provocou o acidente na estrada do calcário

IMG_20151014_154847302_HDR-620x330A informação de que o índio Cinta Larga, Arilson teria se envolvido em um acidente com vitima fatal na RO 133(estrada do calcário) não era verídica. As pessoas que se aglomeraram no local do acidente devido a pouca luminosidade e a comoção do fato, acabaram confundindo o veiculo que realmente é do mesmo modelo e da mesma cor da picape L200 de Arilson. Essa informação foi compartilhada por sites e também nas redes sociais se propagando rapidamente na região, causando uma grande apreensão ao povo Cinta Larga que durante toda a manhã buscavam informações sobre o fato envolvendo um membro da reserva do Roosevelt.

IMG_20151014_154847302_HDR-horz
O veiculo envolvido no acidente permanece até agora abandonado as margens da RO 133

O cacique geral Mauro Marcelo Cinta Larga preocupado com o desenrolar dos acontecimentos uma vez que o acidente ocasionou uma vítima fatal, entrou em contato com a reportagem do site espigaonews pedindo ajuda para esclarecer a situação. Durante o encontro Arilson Cinta Larga esclareceu que desde ontem a tarde ele se encontrava na cidade de Cacoal aonde seu irmão se encontra internado com problemas de saúde.

IMG_20151014_153257115_HDR-horz
A semelhança entre os veículos acabou por induzir as pessoas no local ao engano.

Segundo ele teria retornado para Espigão no período da tarde, pois o seu veiculo estava com os faróis queimados e chegando a cidade foi até a oficina para fazer os reparos. Terminado os reparos ele e a família foram até o hotel Modelo aonde permanecem hospedados até este momento. Fomos até a oficina aonde Arilson teria feito os reparos no veiculo e o proprietário confirmou que ele realmente estivera ali na parte da tarde arrumando o veiculo.

IMG_20151014_153253825-horz
As placas do veículo de Arilson é de Cacoal, o outro veiculo tem a placa de Aripuanã.

  

No hotel o proprietário também confirmou a chegada de Arilson e a família na tarde desta terça feira, inclusive existem as imagens no local que comprovam a chegada do veiculo. Portanto fica desfeito o mal entendido que ocasionou um grande transtorno a família Cinta Larga e que levou muitas pessoas a acusarem mais um membro da etnia Cinta Larga pelo acidente que ceifou a vida de um motociclista na estrada do calcário.

Entrevista com Arilson e Marcelo Cinta Larga

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …