As chuvas do final de semana causam transtornos aos moradores de várias localidades da área rural do município. Na noite deste Domingo 12/02 a intensa chuva que caiu na região de Espigão do Oeste, causou prejuízos em várias estradas vicinais, os moradores nas linhas enfrentam problemas de trafegabilidade.
Vários moradores da zona rural relataram pelas redes sociais o transbordamento de rios e córregos, passando por cima de estradas e comprometendo a trafegabilidade, um dos pontos registrados foi na Linha 5, onde o rio Ribeirão cobriu toda a estrada. Moradores também relataram problemas na linha do Jiki, Lambari, P.A.1, P.A.2, Canelinha, Seringal, estrada do Pacarana, Calcário e linhas circo vizinhas ao Município ficando isolados por horas.
O volume de chuva foi um dos mais intensos dos últimos dias e preocupa o prefeito Nilton Caetano que está em viagem a Brasília em busca de recursos e ficou sabendo da situação do município. O prefeito pede compreensão da população Espigãoense ressaltando que “mesmo determinado, para que minha equipe de obras que não deixe o município parar este e um momento delicado, apesar dos esforços do Secretário Adriano para manter o tráfego nas estradas vicinais, não tem como lutar contra a força da natureza, portando minha equipe fará o que for possível o mais breve” Finalizou o prefeito Nilton Caetano.
Um morador contou a nossa reportagem que na manhã desta segunda-feira 13/02, na ponte sobre o rio Ribeirão na linha 5, uma caminhonete que iria até a cidade ao tentar atravessar pelo alagamento não conseguiu passar, ficando ilhados sendo socorridos por populares, o veículo foi removido do alagamento minutos depois com auxílio de outra caminhonete.
Um produtor rural que estava próximo a ponte esperando para atravessar junto com o caminhão leiteiro, contou que a produção leiteira é a maior fonte de renda de mais de 50 famílias no assentamento e região. “Com as chuvas parte do leite não foi recolhido na data de hoje e com a continuidade das chuvas provavelmente não será recolhido nesta terça-feira Também. Sabemos que isso não e culpa da administração municipal, contra o tempo não tem argumentos somente esperar” finalizou o morador.
Fonte:Assessoria/DECOM