terça-feira, março 2, 2021

Espigão do Oeste foi escolhido para ser cenário de filme sobre expedição de Rondon e Roosevelt pela Amazônia

O longa-metragem vai contar a história da expedição de Rondon e Roosevelt pela Amazônia. O município foi escolhido, por ter sido o local onde os exploradores tiveram mais dificuldades durante o percurso da viagem.

O foco central do filme é a Expedição Científica Roosevelt-Rondon (1913-1914) na exploração do rio da Dúvida, cujo curso era totalmente desconhecido.

E os principais personagens são um misterioso rio no interior da Floresta Amazônica; um coronel do Exército brasileiro que luta pela causa indígena e avança desbravando as inexploradas regiões Centro-Oeste e Norte para implantar o telégrafo, nosso primeiro sistema de telecomunicações; um ex-presidente norte-americano que ganhou o Prêmio Nobel da Paz, mas que almeja ser reconhecido como grande desbravador; um jovem tenente que ao registrar as imagens das expedições de Rondon e os costumes dos indígenas se torna um dos pioneiros da cinematografia nacional.

O fio condutor da narrativa é constituído ao se refazer o trajeto da expedição que atravessou regiões do Pantanal, Cerrado e Floresta Amazônica.

Fonte original: CBN Amazônia

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …