Espigão do Oeste receberá sistema de vídeo monitoramento

noticia160715132135
Imagem Ilustrativa

Na manhã desta  sexta-feira  01/07, nas dependências do auditório da ACIEO  foi realizada uma  reunião para as definições  do projeto de implantação do sistema de vídeo-monitoramento das ruas da cidade.

O projeto foi contemplado com verba da 1° Vara Criminal de Espigão, sendo que o juiz de Direito Leonel Pereira  da  Rocha autorizou a liberação de parte das  verbas para ajudar a custear a implantação do sistema de vídeo-monitoramento no município.

Segundo  o comandante da Policia Militar  Ten. Marink, o projeto prevê inicialmente a instalação de 14 câmeras de alta qualidade com sete móveis e sete fixas em pontos estratégicos do município registrando tudo que entra e sai de nossa cidade e fazendo também  monitoramento de  crimes  como tráfico e  roubo. A Central de Vídeo-Monitoramento será implantada no Quartel da PM e uma equipe será treinada para realizar os trabalhos.
As câmeras de última geração filmam em alta definição “qualidade HD”, numa distância de até 1.800 metros com total nitidez, com rotação de 360 graus na horizontal e 180 na vertical. As  câmeras farão um serviço que  a  olho nu seria impossível. Cada equipamento custará aproximadamente de R$ 10 a 15 mil reais.

O sistema de vídeo-monitoramento será uma ferramenta que irá contribuir muito com a segurança pública, ajudando a inibir a realização de assaltos ou na localização dos autores desses delitos, no trânsito da cidade, podendo aproximar a placa de um veículo com até 1,5 quilômetros de distância.

IMG_20160701_101949894O  projeto está em  andamento e  conta  com apoio do Judiciário, promotoria Pública, Policia  Militar e ACIEO “Associação Comercial e Industrial de Espigão do  Oeste” e comerciantes da cidade. Nesta  sexta-feira 01/07, após a reunião o comandante da  Polícia Militar  em  Espigão  do Oeste Ten. Marink junto  com a empresa Centranet começaram os levantamentos  dos  locais  onde  ficarão  as câmeras de  vigilância e  quantas  serão  necessárias para  que  possa ter uma boa  cobertura.

Ha algum  tempo  atrás  este  mesmo  projeto havia  sido apresentado para administração municipal (câmara e prefeitura) pelo  ex-comandante  Ten. Rodrigues, que  não  demostraram  interesse em implantar este benefício para atender a comunidade Espigãoense, contudo vendo  a real necessidade  agora está sendo implantado pela  sociedade  organizada.

Fonte: Evisson/RomiporãFM

Verifique também

Vereador Professor Hermes solicitou junto ao Prefeito Wéliton a prorrogação do prazo de requerimento para isenção do IPTU para pessoas acima de 60 anos

O Vereador Professor Hermes (PROS) solicitou ao Poder Executivo, com ofício enviado nesta segunda-feira (19), …