Um telão mostrava todos os momentos vividos pela deputada junto ao seu povo.
Centenas de pessoas entre parentes, amigos, admiradores, autoridades e políticos do estado passaram pelo barracão da Igreja Matriz para se despedir da deputada Lúcia Tereza. Durante todo o dia foi muito intenso o movimento de pessoas consternadas que vinham prestar a sua ultima homenagem a essa mulher que se tornou um ícone na política de Rondônia deixando milhares de amigos ao longo de mais de três décadas de vida pública.
Com certeza a alegria e descontração da deputada estadual Lúcia Tereza não irá mais fazer parte do dia a dia na Assembleia Legislativa deixando uma grande lacuna naquela casa. A morte, que é o caminho natural do ser humano levou a professora brincalhona, extrovertida e fumante inveterada. Foi traída na noite da última quinta-feira (22) com uma forte dor no braço, que na verdade era um aneurisma.
Conhecida por todos na assembléia pela sua felicidade com a vida, mesmo enfrentando sérios problemas de saúde na família com o seu marido Sebastião que a anos enfrenta sérios problemas de saúde. Lúcia Tereza sempre esteve ao lado do companheiro em todos os momentos. A partir de Fevereiro, no retorno do recesso parlamentar não mais teremos a professora Lúcia na tribuna do Parlamento Estadual. A Casa do Povo certamente ficará triste, desolada com a falta da parlamentar com seu eterno cigarro entre os dedos e o linguajar tão peculiar.
Fonte: Luizinho Carvalho