Home / Destaque / Espigão do Oeste sofre apagão nessa noite e Energisa divulga nota de esclarecimentos

Espigão do Oeste sofre apagão nessa noite e Energisa divulga nota de esclarecimentos

Nessa semana Espigão do Oeste está sendo contemplado com o programa “Energia que Transforma”, onde serão investidos R$2,8 milhões em investimentos para melhorias no fornecimento elétrico no município. Cessando uma antiga reivindicação da população em melhorias na eletricidade.

Durante essa noite, por volta das 22:30 horas a cidade teve um verdadeiro apagão, permanecendo aproximadamente 6 horas na escuridão.

A população, sabendo da presença dos mais de 100 técnicos da empresa no município, para realizarem os serviços, programados para o mutirão, se revoltaram e foram as redes socais manifestar sua insatisfação, as queixas eram das mais variadas.

Em busca de esclarecimentos, o site Sabino Sonorização procurou a empresa. Através de sua assessoria de imprensa emitiu a seguinte nota:

A Energisa Rondônia informa que a queda de energia elétrica ocorrida na madrugada dessa quarta-feira (15), em Espigão do Oeste, foi provocada por um rompimento de cabo na rede de distribuição que atende a cidade. O acidente foi causado por um curto-circuito gerado quando um animal encostou na rede. Três equipes de manutenção atuaram prontamente, mas foi necessário fazer uma inspeção visual até encontrar a origem do defeito.
A Energisa ressalta que os investimentos que estão sendo realizados no município visam reduzir a frequência e duração desses episódios. A empresa reforça seu compromisso com o município e seu desenvolvimento.

Animal que encostou na rede e provocou curto-circuito

Fonte: sabinosonorização

Verifique também

O jovem de 17 anos que descobriu planeta com dois sóis em seu 3º dia na Nasa

O jovem de 17 anos havia recém-chegado ao estágio de verão na Nasa (agência espacial …