terça-feira, março 2, 2021

Estação de tratamento de esgoto de Espigão do Oeste esta abandonada

IMG_5427-620x330O maior projeto da administração “Trabalhando para Todos” se transformou em sucata na periferia da cidade. Um projeto que envolveu quase R$ 4 milhões de reais se encontra abandonado e não serve para nada. Um projeto mal feito, mal acompanhado, sem fiscalização nenhuma é agora um verdadeiro “Elefante Branco” que nenhum agente público quer ao menos falar sobre ele. A única voz que se levantou na época do projeto foi o construtor civil, Sinval Araújo, conhecido popularmente por Cassolzinho.

ETA2-vert

Mas na época Cassolzinho era só uma voz sem credito, “um louco que quer atrapalhar o progresso do município” diziam algumas pseudas autoridades locais. Os anos passaram e o tempo provou que o projeto estava errado e a coisa agora esta no “Volume Morto”, ninguém sabe de nada, ninguém quer saber de nada. O município investiu esse montante em uma obra errada que não tem como concertar. E o que é pior tem um relatório de técnicos do Tribunal de Contas da União – TCU aonde relatam várias irregularidades na condução da 1º etapa da obra. Esta semana a equipe de reportagem voltou ao local da estação de tratamento de esgoto de Espigão e pudemos comprovar o abandono do projeto. O reservatório cheio de lodo e barro, a lona impermeabilizante do fosso esta condenada (ressecada pelo tempo) canos já entupidos pelo barro e o que é pior.

Noticia_3741_Arquivos_1$AuditoriaAmbientalEspigão071-vert

Segundo nos informou o vigia do local, a subastação de energia queimou assim como o painel eletrônico que comanda todo o sistema da estação. Resumindo: Todo o complexo da estação esta inativo. Esse é um verdadeiro exemplo de dinheiro jogado no ralo. Pergunto aos mais letrados? Isso não é malversação do dinheiro público?  Fica ai o questionamento para as nossas autoridades assim como para a sociedade que sofreu os incômodos na época com os buracos no asfalto para a implantação de canos e outros serviços que não tiveram nenhuma finalidade.

Esse foi o único cidadão que teve coragem de questionar o projeto.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …