Home / Destaque / Estrada do Calcário: Os 10 primeiros quilômetros de asfalto foram para o espaço?

Estrada do Calcário: Os 10 primeiros quilômetros de asfalto foram para o espaço?

Na virada do primeiro semestre de 2017 uma comitiva de autoridades do estado esteve visitando Espigão do Oeste alardeando um pacote de obras. Com a presença do diretor do DER/RO fizeram uma lista de promessas de asfalto para o município.

Em cada local demarcado para acontecer o asfalto a comitiva acrescentada com a classe política local se acotovelavam para caber todos na mesma foto. Durante toda a parte da manhã percorreram vários pontos onde o “Tapete Preto” iria chegar.

Uma das muitas promessas foi o de entregar o primeiro lote de 10 km de asfalto na RO 133 (estrada do calcário) até o final do ano de 2017. No local discursos eufóricos, fotos, vídeos, entrevistas tudo como manda o figurino.

Para dar veracidade aos fatos pouco tempo depois equipes do DER estiveram no local fazendo medições, trabalhando em aterros e alargamento da via.

Agora vai! Pensou o cidadão que passava pela estrada e presenciou a movimentação de homens e maquinas. Ledo engano! A obra durou pouco tempo e as maquinas sumiram todas.

O ano de 2017 findou e a estrada do calcário continua como a quatro décadas atrás. Um traço vermelho em contraste com o verde da vegetação as suas margens serpenteando rumo ao interior levando os velhos e conhecidos problemas.

No período da estiagem (seca) buraco em cima de buraco, no inverno um desafio em forma de barro vermelho escorregadio e intransponível para qualquer tipo de veículo.

Esse é o legado que vai deixar para os munícipes, o chamado “Governo da Cooperação” que todas as vezes que se fez presente em Espigão do Oeste foi para fazer promessas demagogas e explorar a boa-fé do cidadão local.

A classe política de Espigão sempre querendo sair bem na foto nunca se encorajou o bastante para bater na mesa e cobrar respeito para esse povo trabalhador e ordeiro.

Não vai demorar os mesmos vão estar batendo em nossa porta como  os novos salvadores da pátria, se dizendo o futuro, mas trazendo as mesmas velhas promessas.

Fonte: PortalEspigao

Verifique também

Homem que sequestrou a filha em Espigão do Oeste é preso após 4 meses em MS

Willians Venâncio Dolens, de 39 anos, fugiu com a menina de 1 ano depois que …