quinta-feira, maio 6, 2021

Estrada do Calcário: Os lotes para construção do asfalto já foram para a licitação

DSC_0033-620x330
Em resposta as solicitações da deputada Lúcia Tereza, diretor do DER confirma o asfalto.

Após vários questionamentos junto ao governo do estado através de documentação protocolada Junto ao DER/RO, esta semana a deputada Lúcia Tereza recebeu a informação através de documentos dando conta que o asfalto na RO 133 (estrada do calcário) com extensão de 50 km já foi dividido em 05 lotes de construção já se encontram na Comissão de Licitação para a devida deliberação. A informação passada tranqüilizou a parlamentar que vem perseguindo essa obra que tem uma importância muito grande para o setor produtivo não só de Espigão do Oeste, mas de todo o estado de Rondônia pelo fato de que ela é a principal via de acesso a usina de calcário Félix Freire. Em sua propositura a deputada Lúcia Tereza argumentou a importância de se asfaltar a RO 133 para fomentar o desenvolvimento do agronegócio em todo o estado de Rondônia.

CalcárioCom a pavimentação da RO 133 ira viabilizar melhores condições para a retirada e o transporte do calcário, diminuindo o valor do frete e garantindo a sua retirada durante o ano todo. “O calcário hoje é fundamental para atender a todo o setor de produção primaria, seja ele na recuperação das pastagens degradadas, na correção do solo para o plantio da lavoura ou na correção do PH da água dos tanques de piscicultura”. Afirmou Lúcia Tereza ao citar a importância estratégica da usina Félix Freire.
Outro ponto positivo na implantação do asfalto na RO 133 é a segurança que ira proporcionar aos usuários da estrada que a partir de agora praticamente dobrou o seu movimento devido a abertura do travessão ligando a região do Assentamento Cachoeira a estrada do calcário.
Com essa ligação, todo o transito que antes circulava pela Linha 05 a partir de agora tem como destino a RO 133 que encurta a distancia em mais de 13 km até a sede do município. “Portanto a confirmação do asfalto na estrada do calcário será um beneficio inestimável para milhares de cidadãos que dependem dessa via para circular no município”. Finalizou Lúcia Tereza.

Fonte: RomiporãFM

Verifique também

Vereador Professor Hermes solicitou junto ao Prefeito Wéliton a prorrogação do prazo de requerimento para isenção do IPTU para pessoas acima de 60 anos

O Vereador Professor Hermes (PROS) solicitou ao Poder Executivo, com ofício enviado nesta segunda-feira (19), …