Acadêmico de Engenharia Civil da UNESC, em Cacoal, agora estuda na Universidade Politécnica de Madri. Estudante já foi aprovado em nove (09) universidades federais e sete (07) Instituições privadas
Natural de Espigão do Oeste, no cone sul de Rondônia, o acadêmico Christopher Krause, de 22 anos, está há quase seis meses na Espanha, onde realiza um intercâmbio através do Programa Ciência Sem Fronteiras.
O estudante que iniciou os estudos na UNESC – Faculdades Integradas de Cacoal, em 2013, graças a uma Bolsa do Programa Universidade Para Todos (PROUNI), deve permanecer na Espanha até julho deste ano, onde também realizará um estágio.
O acadêmico que já foi aprovado para 13 cursos em nove Universidades Federais, entre elas a Universidade Federal Fluminese (UFF) e em sete instituições privadas, como a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), conta que passou dois anos tentando participar do Programa, e que agora está tento a oportunidade de aprender um novo idioma e conhecer uma nova cultura.
❝Estar aqui é um experiencia única na minha vida. Poder conhecer uma nova cultura e aperfeiçoar o idioma Espanhol é maravilhoso. Madri é uma cidade fantástica❞, relata o estudante.
❝Foram dois anos tentando ser aprovado no Programa. Tive que melhorar minha nota no ENEM e ser aprovado no Teste de Espanhol❞, diz o acadêmico que alcançou 980 pontos na Redação do ENEM, em 2013.
Para aprender o idioma o estudante conta que assistia a videoaulas e estudava em um dicionário. Em novembro de 2013 realizou o Exame do Idioma em Cuiabá, sendo aprovado pelo Instituto Cervantes, responsável pela aplicação dos testes.
❝No dia do exame fiquei muito nervoso e depois até cheguei a pensar que não seria aprovado. Mas dias depois, quando saiu o resultado, estava lá: ‘Apto’.❞
Depois de cumprir com todos os requisitos para participar do programa o acadêmico foi homologado pela faculdade e em dezembro de 2015 recebeu um email confirmando que havia sido pré-selecionado para o intercâmbio.
❝Eu estava trabalhando quando recebi o email. Corri para casa pra comunicar minha família. Foi um momento de muita emoção para todos nós❞, acrescentou.
Christopher embarcou para a Espanha em meados de agosto do ano passado e em setembro iniciou suas atividades na renomada Universidade Politécnica de Madri, reconhecida como um campus de excelência internacional. Ele revelou estar impressionado com a universidade e o ensino espanhol.
❝A infraestrutura da Universidade é fantástica, os professores são bem qualificados e fazemos muitas atividades práticas, algo que acho essencial,❞ acrescentou.
Em relação às saudades e a distância da família e amigos no Brasil, Christopher conta que usa as redes sociais diariamente para manter o contato com todos eles, mas afirma ❝Vale muito a pena estar aqui. É um sonho realizado❞.
Fonte: Rota Policial News