sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Ex-secretário de Chupinguaia se entrega à polícia de Vilhena

Aparecido Santos era procurado desde o dia 2 de maio.
Advogado diz que cliente é inocente sobre as acusações de fraude.
aparecido_alves_dos_santos_-_secretario_de_turismo_de_chupinguaia_-_foto_2
O ex-secretário de Turismo da Prefeitura de Chupinguaia (RO), Aparecido Alves dos Santos, se entregou nesta terça-feira (10) à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Vilhena (RO). Aparecido era procurado desde o dia 2 de maio, suspeito de estar envolvido em uma fraude que foi descoberta através da Operação Metástase. De acordo com o advogado do suspeito, José Francisco Cândido, seu cliente é inocente e não havia comparecido à delegacia por estar organizando a vida pessoal.

Aparecido é acusado de desviar mais de R$ 40mil dos cofres públicos no ano de 2015, enquanto ocupava o cargo de secretário de Assistência Social do município. Conforme a Polícia Civil, o esquema de corrupção foi descoberto durante investigações realizadas na Operação Metástase, iniciada no dia 20 de abril.

O advogado do ex-secretário disse que entrará com um pedido para que o cliente responda o processo em liberdade.

Relembre o caso
No dia 20 de abril, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na prefeitura de Chupinguaia, iniciando a Operação Metástase. No dia 2 de maio, a Justiça emitiu mandado de prisão a Aparecido e ao ex-servidor da prefeitura, porém, somente o último foi localizado e preso.

Fonte: R1Reporter

Verifique também

O PL apresentado pelo Governo Federal e seus impactos nos preços dos combustíveis

Por: Amarildo Ibiapina Alvarenga* O projeto de lei, disciplinando o art. 155, § 2º, inciso …