terça-feira, março 9, 2021

Feito com imãs, relógio de ferrofluido mostra as horas literalmente fluindo

sultado de um ano de trabalho entre o designer Damjan Stankovic e o produtor Marko Pavlovic finalmente pode ser apreciado. Sob o nome de Rhei, o relógio eletromecânico usa um ferrofluido para fazer o “tempo fluir”.

“Há um meio campo entre a tecnologia analógica e a esfera digital onde as regras da mecânica e as leis da natureza se combinam para criar uma ‘ilusão líquida remanescente’ com design contemporâneo”, explicam os idealizadores do projeto, que definem o protótipo como uma “instalação dinâmica, uma escultura animada ou uma ideia expressada de forma minimalista”.

Em suma, Rhei é um relógio eletromecânico com um display líquido cujas horas são exibidas a partir da interação entre uma série de imãs. A proposta é bastante semelhante ao Ferrolic, outro dispositivo dedicado à monitoração do tempo que investe no uso diferenciado do ferrofluido.

Poucas informações sobre Rhei foram disponibilizadas até o momento. Mas o funcionamento dos ponteiros pode ser entendido de forma relativamente simples: conforme já explicado pelo TecMundo, as estruturas líquidas passam a ser criadas quando o fluido se aproxima de campos magnéticos – em contato com o óleo, que não interage com imãs, o material ferroso gera efeitos dos mais variados e impressionantes tipos.

Damjan Stankovic, idealizador do protótipo.


Fonte: tecmundo

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …