Um pintor de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar um homem de 39 anos com um machado, na segunda-feira (17) em Pimenta Bueno (RO).
Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. O pintor foi encaminhado para o presídio local onde deverá cumprir a pena.
Aos policiais as testemunhas contaram que vítima e infrator estavam juntos ingerindo bebida alcoólica em um comércio, quando se desentenderam.
Ao sair do local, o pintor ameaçou a vítima dizendo que voltaria para agredi-lo. Então a vítima decidiu ir embora e já no caminho, foi agredido pelo infrator com um machado.
Para se defender, a vítima pegou um pedaço de madeira e conseguiu desarmar o suspeito. Testemunhas chamaram a polícia, e quando eles chegaram ao local, encontraram o infrator imobilizado pela vítima.
O pintor teve um ferimento em um dos dedos das mãos e precisou receber atendimento médico no Hospital Municipal Ana Neta, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
No local foi feita uma consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, onde havia um mandado de prisão aberto contra o suspeito, o qual foi devidamente cumprido.
O pintor foi conduzido ao presídio local, onde deverá cumprir a pena.
Foto machado: ilustrativa
G1/RO