sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Fotógrafo volta a Nova Orleans e compara fotos tiradas após Katrina

Passagem de furacão completa 10 anos na próxima semana.
Desastre deixou mais de 1,8 mil mortos e 1 milhão de desabrigados.
katrina-10anos-1
Fotógrafo Carlos Barria compara foto que tirou de homem em meio a destruição em um estacionamento de Nova Orleans após passagem do furacão Katrina, há 10 anos, com o mesmo local (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
O fotógrafo Carlos Barria, que documentou a destruição da cidade de Nova Orleans após a passagem do Furacão Katrina em agosto de 2005, voltou à cidade para comparar a situação atual com aquela em que ficou a cidade depois do desastre, que completa 10 anos na próxima semana.

Com as fotos que fez na época em mãos, Barria encontrou os mesmos locais que documentou e as usou para fazer um contraste do cenário de inundação e destruição da época com o que é visto hoje a cidade.

A passagem do furacão Katrina deixou mais de 1,8 mil mortos e 1 milhão de desabrigados, à medida em que a velocidade do vento chegou a mais de 280 km/h no Golfo.

Foto tirada há 10 anos, após a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans, é exibida no mesmo local pelo fotógrafo Carlos Barria (Foto: REUTERS/Carlos Barria)Foto tirada há 10 anos, após a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans, é exibida no mesmo local pelo fotógrafo Carlos Barria (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Quando as represas de Nova Orleans foram rompidas, mais de 80% da cidade ficou submersa, deixando os sobreviventes ilhados em telhados ou abrigados em refúgios improvisados com poucos suprimentos.

A lenta atitude do governo federal se tornou grande motivo de crítica ao governo de George W. Bush. Por ocasião do aniversário de dez anos da tragédia, o presidente Barack Obama viajará na próxima semana ao local, onde irá se encontrar com moradores locais e o prefeito Mitch Landrieu.

No cemitério de Nova Orleans, fotógrafo exibe foto tirada há dez anos que mostra o local inundado e caixões para fora dos túmulos após a passagem do furacão Katrina (Foto: REUTERS/Carlos Barria)No cemitério de Nova Orleans, fotógrafo exibe foto tirada há dez anos que mostra o local inundado e caixões para fora dos túmulos após a passagem do furacão Katrina (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Foto tirada em 2005 mostra homem sentado na varanda de sua casa depois da passagem do furacão Katrina que destruiu a cidade (Foto: REUTERS/Carlos Barria)Foto tirada em 2005 mostra homem sentado na varanda de sua casa depois da passagem do furacão Katrina que destruiu a cidade (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Centro médico destruido é visto em foto de 2005 exibida no mesmo local 10 anos após o Katrina (Foto: REUTERS/Carlos Barria)Centro médico destruido é visto em foto de 2005 exibida no mesmo local 10 anos após o Katrina (Foto: REUTERS/Carlos Barria)

Fonte: G1

Verifique também

Polícia Militar apreende 700 gramas maconha que estava chegando em Espigão D’Oeste

Na tarde de terça-feira, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, que poderia estar chegando …