Passagem de furacão completa 10 anos na próxima semana.
Desastre deixou mais de 1,8 mil mortos e 1 milhão de desabrigados.

O fotógrafo Carlos Barria, que documentou a destruição da cidade de Nova Orleans após a passagem do Furacão Katrina em agosto de 2005, voltou à cidade para comparar a situação atual com aquela em que ficou a cidade depois do desastre, que completa 10 anos na próxima semana.
Com as fotos que fez na época em mãos, Barria encontrou os mesmos locais que documentou e as usou para fazer um contraste do cenário de inundação e destruição da época com o que é visto hoje a cidade.
A passagem do furacão Katrina deixou mais de 1,8 mil mortos e 1 milhão de desabrigados, à medida em que a velocidade do vento chegou a mais de 280 km/h no Golfo.
Foto tirada há 10 anos, após a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans, é exibida no mesmo local pelo fotógrafo Carlos Barria (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Quando as represas de Nova Orleans foram rompidas, mais de 80% da cidade ficou submersa, deixando os sobreviventes ilhados em telhados ou abrigados em refúgios improvisados com poucos suprimentos.
A lenta atitude do governo federal se tornou grande motivo de crítica ao governo de George W. Bush. Por ocasião do aniversário de dez anos da tragédia, o presidente Barack Obama viajará na próxima semana ao local, onde irá se encontrar com moradores locais e o prefeito Mitch Landrieu.