terça-feira, março 9, 2021

Globo Aves suspende abate e afasta funcionários por 90 dias

Produtores relatam atraso no pagamento que já chega há 100 dias.

20160621153256A crise no frigorífico da Globo aves se agravou. O abate em Cascavel foi suspenso por 90 dias e para não demitir os cerca de 1.200 funcionários, eles ficarão afastados por meio da “Bolsa Qualificação”. Trata-se de um programa federal que arca com parte dos salários durante o período de suspensão dos contratos. Há meses existe o relato de falta de milho que levou aves a morrerem de fome. Em outras unidades a empresa recorreu a férias coletivas para os funcionários.

Para os produtores, a situação também está complicada.

CGN conversou com um produtor da região de Três Barras do Paraná que está sem receber há mais de 100 dias. O normal era que o pagamento ocorresse em sete ou no máximo 15 dias. “Também estamos sem alojar há 48 dias e esta é nossa única renda. No último lote, de 46 dias, ficamos alternadamente 13 dias e meio sem ração.

As aves não chegaram a morrer mas ficaram abaixo do peso”. Nesta propriedade a dívida chega a R$ 45 mil e o produtor afirma não ter informações claras sobre o que ocorrerá a partir de agora. Procurada, a empresa prefere não se manifestar oficialmente.

Fonte: cgn.uol

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …