Sem uma contraproposta aceitável por parte do executivo, a paralisação continua.
Hoje pela manhã o prefeito Célio Renato recebeu em seu gabinete uma comissão de servidores municipais que estão em greve para mais uma tentativa de se colocar ponto final a mobilização que teve inicio na quarta feira. Participaram do encontro o prefeito Célio Renato, o presidente da câmara Darci Kischener, vereadores: Réga, Cosmo de Novaes, Genésio Mateus, Décio Lagares, Severino Schulz, Luiz Paca, o presidente do Sindsmeo, Cléber Alcântara, o vice-presidente do Sindsmeo, vereador Adriano Meireles, a procuradora do município, Dra Elizabete Balbinot e a imprensa do município.
As discussões se mostraram infrutíferas para uma solução do impasse.
O inicio da rodada de negociação tiveram altos e baixos com as explanações de ambas as partes, porém as coisas foram delineando para mais uma tentativa em vã. O objetivo de se chegar a um acordo entre a administração e o movimento grevista de servidores foi se esvaindo logo no inicio das discussões visto o posicionamento do chefe do executivo que afirmou não ter a intenção de atender a pauta de reivindicação do movimento de paralisação. Servidores fizeram o uso da palavra na tentativa de sensibilizar o chefe do executivo e demover o mesmo de sua posição inicial de não apresentar uma contraproposta para os servidores. Após quase uma hora de discussões nada de concreto foi firmado no encontro, apenas confrontos de ideias que não levaram a nenhum resultado pratico.
Cada vez mais aumentam as adesões e apoio a favor do movimento de paralisação.
Com a tentativa infrutífera a comissão abandonou a sala e se reuniu aos servidores no pátio da prefeitura aonde foram passadas as informações aos demais servidores. Em protesto a tentativa frustradas os servidores em greve marcharam ao redor do prédio da prefeitura e fizeram uma buzinaço nas proximidades do gabinete do prefeito em sinal de protesto. Segundo informações das lideranças do movimento a greve continua e já estão sendo preparadas algumas atividades para a próxima segunda feira. “A intenção e buscar também o apoio da sociedade para que não fique alheia a essa luta de classe”. Afirmou um dos participantes do movimento.
Veja momentos da reunião no gabinete do prefeito.
Fonte: Espigaonews