Neste domingo 02/10, um grupo de sem terras fizeram caseiro e família da fazenda Recanto do Guerreiro reféns, ateando fogo na sede destruindo tudo que estava pela frente. Segundo consta no boletim de ocorrência de nº 2119/16 era por volta das 18:00hs quando um grupo de sem terras ligados a liga camponesa de posse de arma de fogo fizeram refém o caseiro da fazenda e atearam fogo na casa, galpões e curral, destruindo tudo, inclusive remédios do gado. O que não foi queimado, os vândalos quebram. Não satisfeitos ainda atiraram no resfriador de leite.
Segundo relatos do proprietário no meado do mês de maio o mesmo grupo de sem terras com cerca de 30 pessoas entre adultos e crianças retornaram a fazendo, pois a alguns messes antes, após uma outra invasão na fazenda a justiça tinha dado posse ao proprietário retirando todos do local. Os invasores retornaram agora mais agressivos ameaçando a todos que tentavam ir ao local. Há alguns dias o proprietário já havia registrado um boletim de ocorrência por danos ao patrimônio, pois o grupo havia ateado fogo na pastagem queimando a reserva legal, cercas e parte dos pastos vizinho.
Após tocarem o terror na fazenda cerca de 10 homens invasores libertaram os reféns sob ameaça de mote. A família expulsa da fazenda foi amparada por vizinhos que ligaram para PM informando o acontecido, após avistaram fogo na fazenda e ouviam tiros. Segundo relatos do caseiro os invasores saquearam o lugar levando alimentos não perecível e carne do freezer além de animais doméstico como galinhas e porcos, deixando o local um verdadeiro senário de guerra. O caso foi registrado na UNISP ficando sob os cuidados da justiça para que possa ser tomada as medidas cabíveis.
Fonte: Espigaoalerta