A Polícia Militar foi acionada via CIOSP a comparecer na praça municipal no centro de Espigão do Oeste onde segundo boletim de nº 2824/15, uma denúncia anônima informava que havia um homem todo ensanguentado pedindo socorro de imediato a guarnição de plantão chegou ao local informado e deparou-se com a vítima com um corte no pescoço. A ambulância foi acionada e conduziu o Sr. Milton até o HPS para os primeiros socorros.
De acordo com informações da própria vítima á PM por motivo fútil sem dar maiores explicações dos fatos uma mulher o golpeou e saiu rumo ao estádio, a guarnição realizou diligências pelo centro encontrando a infratora dormindo no local dos fatos (no coreto da praça). Ao ser inquerida a mesma respondeu que não se lembrava de nada, mas uma testemunha afirmou ter visto o acontecido informando que o motivo “foi que quando a Dona Maria do Carmo 42 anos estava deitada tentando dormir, o Sr. Milton chegou deitou-se ao lado dela e tentou agarra-la, foi quando ela levantou-se e de posse de uma faca de cozinha deferiu um golpe no pescoço da vitima”.
A PM deu voz de prisão a infratora e encaminhando-a ao HPS para exame de corpo delito e em seguida apresentada na UNISP foi realizada consulta nominal tendo sido encontrado um mandado de prisão em aberto aguardando cumprimento, desde 29/05/15 pela 2º vara criminal da comarca de Cacoal por tráfico de drogas, a infratora após confecção do boletim foi encaminhada ao presídio local onde ficará a disposição da justiça.