Home / Destaque / Homem foragido do Presídio de Cacoal se esconde na zona rural de Espigão d’Oeste

Homem foragido do Presídio de Cacoal se esconde na zona rural de Espigão d’Oeste

A fuga de 14 detentos foi registrada na madrugada de quarta-feira 20 de março. Os apenados cavaram um túnel, de aproximadamente quatro metros, pularam um muro e fugiram.

A fuga de 14 detentos foi registrada na madrugada de quarta-feira. Os apenados cavaram um túnel, de aproximadamente quatro metros, pularam um muro e fugiram.

Corda artesanal utilizada na fuga

A fuga foi percebida por volta de 1h, após os policiais receberem uma denúncia anônima, informando um movimento atípico próximo a delegacia.

A PM afirma que nenhum movimento anormal dos detentos foi observado pelos agentes penitenciários ou policiais dentro do presídio.

Saída do Túnel de fuga

Para cavar o túnel, os policiais acreditam que os presos usaram aparelhos artesanais, como “chunchos”. Para isso, levaram cerca de um ou dois dias. Após perceberem a fuga, os agentes iniciaram uma operação de recaptura.

A Polícia Militar,  recapturou quase todos os 14 detentos que fugiram do minipresídio da cidade. Entretando dois ainda estão foragidos, e segundo informações de moradores, um deles se esconde na zona rural de Espigão d’Oeste.

Trata-se de Zaqueu Alves de Souza, testemunhas afirmam terem visto Zaquel nas proximidades da Linha 8 no setor Seringal.

Zaqueu Alves de Souza

Zaqueu foi preso no ano de 2015, próximo ao cemitério da cidade de Corumbiara. Na época, o suspeito ainda teria tentado empreender fuga em uma motocicleta, mas foi interceptado e preso.

Para a polícia, ele informou que havia mais de 18 anos de cadeia para ser cumprido pelo mesmo. Pesa contra o mesmo, vários atos delituosos, como seis tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo, todos cometidos na cidade de Espigão do Oeste.

Se você tem alguma informação que ajude na captura deste foragido, entre em contato pelo número 190. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

Fonte: Plantão Policial

Verifique também

Casal sai ileso ao cair com carro em ponte próximo ao distrito do Pacarana na RO 387

Na manhã desta terça-feira 05/11 um jovem casal, Elvia Borges cabeleireira e Mariano seu esposo …