sexta-feira, março 5, 2021

Humanos e robôs poderão “namorar” em breve, afirma cientista

sexo_roboEnquanto alguns especialistas temem uma guerra no futuro em que robôs acabarão com a humanidade, outros pregam um futuro de paz e muito amor com as máquinas.

Isso de acordo com um importante cientista da computação da Universidade de Ulster, no Reino Unido. Kevin Curran – membro sênior do Instituto de Eletrônica e Engenheiros Elétricos – prevê que, à medida que os robôs se tornarem mais parecidos com os humanos, as pessoas tendem a ficar mais amigas das máquinas e adotarão relacionamentos mais sérios, de acordo com reportagem do Daily Mail.

Alguns pesquisadores estão tentando desenvolver robôs que se comportam mais como seres humanos, como o Bina48, um robô que tem adotado a personalidade de ser humano real.

Isso será cada vez mais possível com o aprimoramento de técnicas usadas para dar aos computadores inteligência emocional. Desta maneira, robôs poderão lidar com o mundo ao seu redor e falar com as pessoas.

Curran diz que os primeiros robôs “amigos” a atingir o mercado de massa seriam os companheiros para pessoas idosas e os que conduzem crianças à escola. No entanto, ele acredita que não demoraria muito para que os robôs fossem também utilizados para “finalidades sexuais”.

Verifique também

Tatuagem eletrônica usa rugas da pele para aumentar sua eficiência

Uma equipe de pesquisadores da China desenvolveu uma nova técnica de aplicação de tatuagens eletrônicas …