sexta-feira, março 5, 2021

Agora vai: Recursos para asfalto de trecho da estrada do Calcário estão assegurados

Repasse da União, oriundos da CIDE, serão investidos na construção de 10 km de asfalto

image-620x330A pavimentação de cerca de 10 quilômetros da Estrada do Calcário (RO-133), em Espigão do Oeste, em valores orçados em cerca de R$ 11, 5 milhões, está assegurada graças à aprovação de projetos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para a utilização dos repasses da União, oriundos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

A confirmação foi dada ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e ao deputado Cleiton Roque (PSB), pelo diretor geral do DER, Luiz Carlos Katatal. O prefeito de Espigão, Nilton Caetano (PP) e o vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB), também participaram da reunião ocorrida na quarta-feira (18), na sede do DER.

“É uma região de muita produção agropecuária, com um tráfego intenso e que necessita de asfalto. Serão divididos em lotes e essa primeira etapa está assegurada”, destacou Maurão.

O prefeito agradeceu pela intervenção dos deputados junto ao DER, para que a obra pudesse ser iniciada. “Este asfalto é um sonho dos moradores de toda àquela região e que agora está perto de tornar-se realidade, sendo o começo de um grande projeto”, completou Caetano.

                                                            Nota da Redação

28872841_382246455577450_3158865441670037504_n

Depois de muitas cobranças do site folhaespigão, finalmente a classe política de Espigão do Oeste “Tirou o pé do Chão” e resolveu aproveitar as muitas viagens a Porto Velho para visitar o DER/RO e trazer alguma informação sobre o asfalto na RO 133. Mas não nos precipitemos!

Até porque segundo informações o recurso para parte da obra foi assegurado agora através de repasses da União. Isso leva a crer que prometeram o asfalto em 2017 sem terem os recursos para a sua execução, é o que se entende na informação contida na mídia oficial da Assembleia.

Muito cuidado com a empolgação, posar para fotografia com todos agarrados a um papel que não se sabe o que é não é a certeza de assunto encerrado.  Esperamos que esse não seja mais um comunicado Fake e, que novamente não venham brincar com a paciência e com cara do povo de Espigão do Oeste.

IMG-20180328-WA0038

Vamos guardar essa imagem com todos felizes e sorridentes com a confiança de que resolveram a problemática. Vamos torcer para que no final do ano não tenhamos que voltar a estrada do Calcário, registrar as imagens do local e denunciar o que não foi feito.

Para os navegantes um aviso: Acompanhem de perto o desenrolar dos fatos para que todo esse trabalho não se perca pelo caminho como aconteceu em 2017 e, a estrada continue como está, um pesadelo para a população que dela precisa para se locomover dentro do município.

Fonte: folhaespigao

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …