sábado, fevereiro 27, 2021

Laboratorial Criminal da Politec confirma presença de raticida em chocolates consumidos, em Cacoal

laboratorio-politecA Polícia Técnico-Científica (Politec), por meio de sua equipe de peritos do Instituto Laboratorial Criminal, constatou a presença de Bromadiolone, que é um raticida anticoagulante, de uso domiciliar para controle de pragas.

A Polícia Técnico-Científica (Politec), por meio de sua equipe de peritos do Instituto Laboratorial Criminal, constatou a presença de Bromadiolone, que é um raticida anticoagulante, de uso domiciliar para controle de pragas, na forma granulada, de cor rosa, em chocolates entregues em uma residência, no município de Cacoal.
Conforme boletim de ocorrência policial, a vítima afirmou que recebeu uma cesta de chocolates na sua casa e que após o consumo dos chocolates pelo seu filho, o mesmo começou a passar mal, em razão de ardência e feridas, que surgiram na boca, em seguida ao consumo.
O envenenamento por Bromadiolone, facilmente encontrado no comércio e com características muito parecida com produtos utilizados em diversos tipos de doces, pode causar sintomas como: náuseas, vômitos, diarreia, falta de coordenação muscular, depressão do SNC, crises convulsivas generalizadas e em casos mais graves, bradicardia e coma, podendo inclusive, levar a óbito.
Ao falar da importância do trabalho da perícia, neste em outros casos, o diretor do Instituto Laboratorial Criminal, João Dias de Oliveira Junior, afirmou que é a ciência que fundamenta os trabalhos desenvolvidos pelo órgão. “Acredito que este é o caminho para a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos”, ressaltou.
O diretor adjunto da Politec, Sandro Micheletti destacou que a finalidade da perícia criminal é produzir uma prova pericial elaborada com imparcialidade e a luz da ciência, pois, este é o resultado que a sociedade espera para se fazer justiça.

Para o diretor geral da Politec, Girlei Veloso Marinho o trabalho da perícia é técnico e também científico, significando que o perito criminal tem que estar sempre buscando conhecimentos para gerar novos conhecimentos, que na sociedade contemporânea é algo de extrema importância.

Fonte: ariquemesonline

Verifique também

Em Vilhena, homem leva tiro após revelar desejo de transar com mulher de amigo

Um homem foi baleado durante uma discussão motivada por ciúmes na noite deste domingo, 21 …