Home / Destaque / Ladrões arrombam porta e levam TV da escola Fesnanda Souza de Paula em Espigão do Oeste

Ladrões arrombam porta e levam TV da escola Fesnanda Souza de Paula em Espigão do Oeste

IMG_3082Escola Fernanda tem objetos furtados e porta arrombada em  Espigão  do Oeste. Na manhã desta terça-feira 10/01, quando funcionários chegaram para trabalhar encontram a porta da sala  de  vídeo arrombada, os ladrões  furtaram uma  TV Samsung 32 Polegadas  e receptor, de imediato foi feito o comunicado  a polícia  que  acionou  a  Perícia  Técnica de Cacoal que  após  os serviços  de praxe liberou o local para  a limpeza.

img_3081Segundo Delegado  Dr.  Rafael  Costa  Dourado  este  tipo de  delito está se  tornando constante em nosso município devido  o alto  consumo de drogas  pelos nossos  adolescente, que para manterem o  vício realizam pequenos  furtos para realizarem  a troca por drogas. O delegado detalhou algumas ações que podem fazer a diferença para não ser alvo dos bandidos e ressalta que o aumento expressivo não só de roubos, como também de furtos é em  decorrência do tráfico e consumo de crack e maconha.

As ocorrência  mais  comuns são roubo de celulares, joias, bicicletas, carteiras, etc. “A oportunidade faz o ladrão, geralmente os crimes são cometidos por aqueles usuários que já moram na rua que vivem em função do crack e como eles não tem dinheiro para manter o vicio e andam perambulando o dia todo pelas ruas aproveita da distração das pessoas”.

Sendo assim, vale seguir as orientações, “não podemos confiar apenas em fechaduras, elas são facilmente arrombadas, por isso é essencial que, estabelecimentos comerciais tenham outro sistema de segurança, como um monitoramento por vídeo e alarme. Além do que, tais equipamentos sempre auxiliam a polícia na hora da investigação”, explicou. Dr. Rafael, lembrando que apesar das constantes ocorrências de roubos, grande parte dos crimes e delitos ocorridos em Espigão do Oeste foram elucidados em  tempo  hábil.

O delegado salientou a importância da boa convivência com os vizinhos. “O principal erro é deixar a casa ao léu. Os bandidos sondam o local antes, sabem da rotina. Tem muita gente que sai para trabalhar de manhã e só retorna à noite, o que facilita a ação dos bandidos. Por isso é importante avisar um vizinho quando for sair de casa; caso ocorra alguma coisa, a pessoa anota os dados do invasor, como características físicas e liga para a polícia”, recomendou ainda nos lembrando de que o melhor amigo do homem também é bem quisto quando se trata de proteção. “Se a pessoa tem condições de ter um cachorro, já ajuda muito e essencial na segurança  de sua residência”. Finalizou Dr. Rafael  delegado de polícia  em Espigão do Oeste

img_3084 img_3083 img_3080 img_3079Fonte: Espigãoaleta

Verifique também

A Polícia Militar recupera dois veículos, em Espigão do Oeste

A Polícia Militar, recuperou neste fim de semana dois veículos, um Roubado e outro furtado. …