segunda-feira, março 1, 2021

Lideranças se mostram otimista com o novo projeto do Saneamento Básico

A palestra promovida pela prefeitura trouxe muitos esclarecimentos a população.
pales_tra-2-620x330

Os membros da diretoria do Partido da Republica de Espigão do Oeste, Aécio de Castro (presidente), Darci Kischener (vice-presidente), Eduardo Fernandes (presidente PR/Jovem) participaram da palestra coordenada pela prefeitura para esclarecimentos sobre o andamento do projeto de saneamento básico da cidade de Espigão do Oeste.

O presidente da câmara, vereador Darci Kischener que acompanhou o projeto desde o seu inicio nos meados de 2006 ficou satisfeito com o que ouviu durante a palestra da engenheira Sandra. Segundo o vereador o importante foi reconhecer os erros no projeto inicial e corrigir a tempo para não penalizar a população. “Agora com o inicio dado pelo prefeito Célio caberá aos próximos gestores dar continuidade na execução dessa obra”.

pales_tra (1)

O presidente do PR/Espigão, Aécio de Castro que também representou a OAB/Espigão no evento, destacou o valor das informações passadas pela engenheira Sandra sobre o projeto atual. Segundo Aécio de Castro caberá aos próximos gestores a missão de dar continuidade ao projeto iniciado.

“Agora com esse projeto devidamente licenciado, caberá ao próximo gestor colocar a pasta debaixo do braço e correr atrás dos recursos necessários para dar continuidade na ampliação do sistema de tratamento de esgoto da cidade”.

Juntamente com os pré-candidatos do partido da republica estamos buscando informações para que possamos ter conhecimento para discutir com a população as melhores alternativas para resolver esse que é um dos maiores gargalos da atual gestão.

O jovem acadêmico de direito, Eduardo Fernandes que também acompanhou atentamente as explanações da engenheira Sandra citou a falta de interesse da população em acompanhar os desdobramentos dessa importante obra para a cidade.

Segundo Eduardo apesar de a palestra ter sido amplamente divulgada, ao que parece a população não se mobilizou para acompanhar o que esta acontecendo.

“É uma pena que o cidadão não se interesse por um problema que afeta a vida dele de alguma maneira, essa falta de interesse acaba prejudicando todos que por não ter o devido conhecimento não sabe nem como cobrar os seus direitos”. Afirmou o líder do PR/Jovem de Espigão.

Entrevistas com participantes da palestra.

Fonte: Luizinho Carvalho

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …