Maior liderança da Nação Cinta Larga declarou seu apoio ao candidato Nilton Caetano

O ultimo sobrevivente do Massacre do “Paralelo 11”, João Bravo recebeu a “Caravana Azul” e sua aldeia na TI Roosevelt.
14423739_1311955632148591_920031116_o

A comitiva da caravana # 11 com o candidato Nilton Caetano e os candidatos a vereador: Genivaldo e Lirvani Storch visitou nesta terça feira (20) a comunidade indígena “Tenente Marques”, localizada ao sul da reserva indígena do Roosevelt. A visita do candidato Nilton Caetano foi a convite do líder maior das comunidades do Roosevelt, o cacique João Bravo. O ancião que é respeitado até fora dos limites das terras indígenas pela sua defesa em favor dos povos da floresta, recebeu o candidato e sua comitiva para junto com a sua comunidade ouvir as propostas de governo do candidato do Partido Progressista. Respeitado entre a sua comunidade, João Bravo que fala pouco a língua dos brancos e sempre conta com a ajuda dos filhos em suas reuniões, declarou o seu apoio ao candidato, por ter a certeza de que ele é o mais comprometido com as prioridades do município de Espigão.
02
Segundo Bravo as prioridades de seu povo é mais atenção na saúde, valorização na educação e principalmente manter as estradas em condições de trafego. “Muitos parentes ficam doente no tempo de chuva e às vezes não tem como levar para cidade porque não tem estrada boa”. A cobrança do líder João Bravo foi apoiada pelas demais lideranças que vieram prestigiar a visita na aldeia Tenente Marques. Com muita sabedoria pelos seus mais de 80 anos de vida, o velho líder Cinta Larga pediu para o candidato Nilton Caetano para que não se esqueça de olhar pelos parentes seus. “Parente sofre muito quando precisa das coisas dos brancos, quero que você prometa que vai ajudar a nossa luta por melhorias para o meu povo”. João Bravo pediu que as demais lideranças também falassem para o candidato as suas preocupações com o futuro dos Cinta Larga.
03

Ao fazer o uso da palavra o candidato Nilton Caetano agradeceu a recepção por parte do líder João Bravo e sua família. Nilton falou de seu compromisso se eleito for com as comunidades indígenas de Espigão do Oeste. “Queremos fazer um compromisso com os nossos irmãos indígenas que também ajuda no desenvolvimento de nosso município, vamos trabalhar em ações que também venham atender a vocês nas aldeias e na cidade”. Nilton reafirmou seu compromisso de construir a casa do índio em Espigão para atender as comunidades em transito pela cidade. Na saúde e na educação, Nilton se comprometeu em buscar alternativas que venham inserir as comunidades indígenas nos programas do governo estadual e federal. “Vamos trabalhar para trazer todos os benefícios que vocês também têm direito e assim cumprir o nosso papel de gestor para o município de Espigão do Oeste”. Finalizou Caetano.

Fonte: Partido Progressista
Fotos: Evisson Borges

Verifique também

Polícia Militar apreende droga em Espigão D’Oeste que chegava pelo Correio

A Polícia Militar efetuou uma operação na agência dos Correios, no município de Espigão D’Oeste …