Home / Destaque / Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

O ministro Ricardo Sales, do Meio Ambiente, atendeu pedido do governador Marcos Rocha, dos senadores Marcos Rogério e Acir Gurgacz e do deputado federal Coronel Chrisóstomo, entre outras autoridades e veio a Rondônia, nesta terça.

Permaneceu boa parte do dia em Espigão do Oeste, onde há um claro conflito entre o Ibama e Polícia Federal contra madeireiros.

Na verdade, mesmo do alto do seu poder, Sales pouco pode fazer para ajudar o setor produtivo, na medida em que a legislação dá ao Ibama todos os poderes sobre áreas consideradas de proteção ambiental.

Enquanto as leis atuais não mudarem, nem ele e nem o Presidente da República podem fazer nada, porque, nessa questão, a autoridades deles está abaixo da do Ibama.

Bolsonaro chegou a dizer que proibiria a queima de máquinas e equipamentos apreendidos em áreas invadidas ilegalmente, dias antes de fiscais do Ibama destruírem máquinas, aqui mesmo em Rondônia.

Sales conversou, discursou, prometeu debater mais profundamente o assunto, falou muito em diálogo, mas a verdade é que não tem como resolver.

Há, pela lei, quem manda nas questões ambientais e quem tem que obedecer, gostando ou não. O resto é muita conversa, sem resultado prático.

Fonte: Primeira Mão

Verifique também

Espigão do Oeste fica sem luz e Energisa diz que não consta falha de fornecimento em seu sistema

O estado de Rondônia tem uma das maiores taxa de luz do país. A empresa …